Torcedores do America vão realizar protesto contra diretoria do clube no próximo sábado

Manifestantes alegam que o America está abandonado e que há muito descaso com os associados; o ato acontece na Rua Campos Sales, na Tijuca, onde a sede do clube foi demolida para a construção de um suposto shopping, que nunca se efetivou

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Redes Sociais - America Store - Loja Oficial

No próximo sábado, (13/08), a torcida do America Footbal Club, inferno rubro, irá realizar um protesto contra a diretoria do clube. Os protestantes alegam que o America está abandonado, que há muito descaso com os associados e falta transparência sobre as informações do time. Diversos deles questionam a demolição da sede do Clube, há quase 5 anos, para a construção de um hipotético empreendimento que jamais ocorreu. Segundo fontes do mercado imobiliário, um investidor injeta valores mensalmente no clube, a título desconhecido, enquanto busca viabilizar o tal Shopping, há anos.

A sede demolida foi interditada pelo Corpo de Bombeiros, incidentalmente ao mesmo tempo em que um Coronel Bombeiro ocupava a presidência do seu Conselho. Após isso, a demolição ocorreu rapidamente após o tombamento da edificação ser levantada rapidamente pelo Prefeito Crivella. na ocasião foram distribuídos chaveiros de borracha com o emblema do clube e agradecimento ao bispo neopentecostal.

O America foi, até 1986, a décima-terceira potêcia do futebol brasileiro, para depois entrar numa inédita decadência. O time hoje sequer joga o campeonato brasileiro e amarga a segunda divisão do carioca.

O ato irá acontecer, às 15h30, em frente ao terreno baldio onde existia a sede do America, na Rua Campos Sales, na Tijuca.

Advertisement

A sede estava fechada desde 2014 e foi demolida em 2020, com a promessa de ser transformado em um shopping, o que ainda não aconteceu.

WhatsApp Image 2022 08 07 at 13.34.11 Torcedores do America vão realizar protesto contra diretoria do clube no próximo sábado
Foto: Divulgação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Torcedores do America vão realizar protesto contra diretoria do clube no próximo sábado
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. AMÉRICA FOOTBOL CLUBE, ainda existe?
    Sinceramente, pensei que este Clube não existia mais. O que me deixa mais surpreso ainda é o fato de ainda existir torcedores desse Clube.
    No meu ponto de vista o América Footbol Clube faz parte do passado. É o passado do Footbol Carioca.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui