Torcedores do Flamengo se unem em prol da doação de sangue

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Se no futebol o lema é ”Uma vez Flamengo, sempre Flamengo”, na solidariedade não poderia ser diferente.

Isso porque iniciou-se no último sábado (14/09), ficando disponível até o próximo dia 28/09, a campanha Raça, Amor e Sangue, com o tema ”Uma Vez Doador, Sempre Doador”, onde torcedores do Flamengo ‘entram em campo’ para ‘marcar um golaço’ no quesito ”doação de sangue”.

A ação é realizada pelo Banco de Sangue Serum e acontece no Hospital da Ordem do Carmo, na Lapa, bairro do Centro do Rio.

Tradicional na região do estado carioca, a ação, que chega à sua 8ª edição no Rio de Janeiro, já mobilizou mais de 600 doadores desde seu início. A expectativa neste ano é receber mais de 200 participantes.

Advertisement

”O objetivo da campanha é formar uma nação de amor e solidariedade. Por isso, convidamos os torcedores e simpatizantes do Mengão a doarem seu sangue rubro-negro e salvar vidas, afinal, é um gesto nobre e, apenas uma doação, pode salvar até 4 vidas”, diz Rodrigo Santos Moreira, líder de captação das unidades do Banco de Sangue.

Paco do Ouvidor Torcedores do Flamengo se unem em prol da doação de sangue
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Nesta edição, os primeiros doadores receberão uma camiseta exclusiva da campanha. ”Os torcedores terão a oportunidade de demonstrar a paixão pelo time, bem como fazer o bem e ajudar quem mais tem necessidade de transfusões de sangue”, conclui Moreira.

Pré-requisitos para doar

Os interessados precisam pesar mais de 50kg e estar em boas condições de saúde. Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar 3 horas após a ingestão de alimentos gordurosos. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável legal). O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem tiver feito tatuagem ou piercing recentemente, precisa aguardar 12 meses após o procedimento, e quem fez endoscopia deverá aguardar 6 meses após a realização do procedimento.

unnamed 00062772 0 Torcedores do Flamengo se unem em prol da doação de sangue
Foto: Divulgação

SERVIÇO

Banco de Sangue Serum

  • Período: 14 a 28 de setembro
  • Dias e Horários: Segunda à sexta, das 8h às 16h | Sábado, das 8h às 12h
  • Local: Hospital da Ordem do Carmo – 3º Andar
  • Endereço: Rua Riachuelo, 43 – Lapa – Centro – Rio de Janeiro/RJ
  • Telefone: (21) 3233-5950
  • Estacionamento conveniado durante a doação – Landeiras Park (Avenida Gomes Freire, 769 – Lapa)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Torcedores do Flamengo se unem em prol da doação de sangue
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui