Foto: Reprodução Internet

A torcida do Vasco aderiu à onda das rivais e criou uma escola de samba: a União Cruzmaltina vai começar a desfilar em 2020 na Série E, a última divisão do carnaval do Rio.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Os vascaínos seguem uma tendência das torcidas dos grandes clubes do Rio. Primeiros, os botafoguenses criaram a Botafogo Samba Clube. Depois, foi a vez de flamenguistas fundarem a Imperadores Rubro-Negros.

Em São Paulo, as escolas das torcidas do Palmeiras (Mancha Verde), campeã pela primeira vez em 2019, e do Corinthians (Gaviões da Fiel), tetracampeã, já estão consolidadas no Grupo Especial.

Segundo a Associação Cultural Amigos do Samba (Acas), além da União Cruzmaltina, outras sete escolas se filiaram para o carnaval de 2020 para desfilar na Estrada Intendente Magalhães, no Campinho – o “sambódromo” dos grupos de acesso.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui