Torneio comemora 30 anos de pista de skate do RioSul

Pista de Skate em frente ao RioSul comemora 30 anos com o Torneio RIOSUL Classic, que contará com mais de 40 skatistas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Crédito: Divulgação RIOSUL Classic/ Marcos Myara

Conhecido por ser uma das pistas de skate mais famosas do Rio de Janeiro, o bowl do RioSul completa 30 anos em 2021. O espaço localizado na Av. Lauro Sodré, em frente shopping, receberá um torneio no próximo dia 20 de novembro, RIOSUL Classic, que contará com mais de 40 skatistas cariocas e de fora do estado. Serão atletas novos no mundo profissional e lendas do esporte como Luiz Francisco, 4º colocado nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Italo Penarrubia, recordista do X Games em maior aéreo na Mega Rampa e Hugo Montezuma que prometem movimentar a pista e comemorar toda a história que o espaço proporcionou na trajetória de cada atleta.

Com início previsto para às 10h, o campeonato será dividido em duas categorias: profissionais e legend, categoria voltada para atletas veteranos, e terá mais de R?20mil reais em prêmios. O torneio ainda terá transmissão ao vivo pela STU Channel para o público do país inteiro possa conferir a competição, além também de receber DJ ‘s Zedoroque e Pachu, renomados e conhecidos da cena skatista carioca que farão a trilha sonora do evento.

O bowl do RIOSUL fez parte das nossas histórias, cresci praticando skate nessa pista. Nossa proposta é realizar uma homenagem dos atletas à pista que tanto proporcionou momentos inesquecíveis e nos ajudou a desenvolver no esporte. Queremos celebrar entre irmãos, celebrando a cultura skatista. E todos são bem-vindos a assistirem” convida Nilo Peçanha, atleta e idealizador do evento.

Para Fabiana Luna, gerente de marketing do Shopping RIOSUL, proporcionar o evento faz parte dos valores do empreendimento “A pista existe há 30 anos, faz parte da cultura do bairro, da cidade Rio, e da história do empreendimento”, conta Fabiana.

Advertisement

Serviço:
Data: 20/11 (sábado)
Horário: das 10h às 20h
Local: Bowl do RIOSUL – Avenida Lauro Sodré, s/n – Botafogo
Classificação Livre
Entrada gratuita
Transmissão ao vivo: STU Oficial

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Torneio comemora 30 anos de pista de skate do RioSul
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Torneio comemora 30 anos de pista de skate do RioSul
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui