Torneio comemora 30 anos de pista de skate do RioSul

Pista de Skate em frente ao RioSul comemora 30 anos com o Torneio RIOSUL Classic, que contará com mais de 40 skatistas

Crédito: Divulgação RIOSUL Classic/ Marcos Myara

Conhecido por ser uma das pistas de skate mais famosas do Rio de Janeiro, o bowl do RioSul completa 30 anos em 2021. O espaço localizado na Av. Lauro Sodré, em frente shopping, receberá um torneio no próximo dia 20 de novembro, RIOSUL Classic, que contará com mais de 40 skatistas cariocas e de fora do estado. Serão atletas novos no mundo profissional e lendas do esporte como Luiz Francisco, 4º colocado nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Italo Penarrubia, recordista do X Games em maior aéreo na Mega Rampa e Hugo Montezuma que prometem movimentar a pista e comemorar toda a história que o espaço proporcionou na trajetória de cada atleta.

Com início previsto para às 10h, o campeonato será dividido em duas categorias: profissionais e legend, categoria voltada para atletas veteranos, e terá mais de R?20mil reais em prêmios. O torneio ainda terá transmissão ao vivo pela STU Channel para o público do país inteiro possa conferir a competição, além também de receber DJ ‘s Zedoroque e Pachu, renomados e conhecidos da cena skatista carioca que farão a trilha sonora do evento.

O bowl do RIOSUL fez parte das nossas histórias, cresci praticando skate nessa pista. Nossa proposta é realizar uma homenagem dos atletas à pista que tanto proporcionou momentos inesquecíveis e nos ajudou a desenvolver no esporte. Queremos celebrar entre irmãos, celebrando a cultura skatista. E todos são bem-vindos a assistirem” convida Nilo Peçanha, atleta e idealizador do evento.

Para Fabiana Luna, gerente de marketing do Shopping RIOSUL, proporcionar o evento faz parte dos valores do empreendimento “A pista existe há 30 anos, faz parte da cultura do bairro, da cidade Rio, e da história do empreendimento”, conta Fabiana.

Serviço:
Data: 20/11 (sábado)
Horário: das 10h às 20h
Local: Bowl do RIOSUL – Avenida Lauro Sodré, s/n – Botafogo
Classificação Livre
Entrada gratuita
Transmissão ao vivo: STU Oficial

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui