Torneio em Niterói terá Marta e outras craques do futebol feminino

Edição 2021 da competição ''Mano a Mano - Donas do Jogo'' chama a atenção para a presença feminina nos esportes e conta com participação das também atletas profissionais Chris e Debinha

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Site Brasil de Fato

Neste domingo (8/12), a cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, recebe a competição de rua “Mano a Mano – Donas do Jogo”. O torneio, promovido pela Dream Factoy e X3M, busca dar mais visibilidade ao futebol feminino.

Por isso, craques como Marta, Chris e Debinha participarão desta 7ª edição, que contará com 12 atletas divididas em 3 times: ”Brabas do Empoderamento”, ”Feras do Respeito” e ”Rainhas da Igualdade”.

A disputa, que remete ao clássico golzinho de rua, será divida em duas etapas. Na primeira fase, que terá duração de 7 minutos, os times jogarão entre si e os vencedores chegarão ao final da competição em uma partida de 10 minutos. As equipes serão divididas entre 3 titulares e uma reserva. O campeonato visa estimular nossa sociedade a acompanhar o futebol feminino, e assim, fortalecer e encorajar atuais e futuras atletas.

”É muito mais do que uma competição de futebol com grandes nomes. O evento tem como grande desafio fazer com que todos estejam ainda mais engajados na construção de uma sociedade cada vez mais justa e igualitária para todas as mulheres, em todos os setores. Essa é a voz que queremos dar para essa edição”, afirma a diretora de Marketing da Dream Factory, Fernanda Cozac.

O ”Mano e Mana” é uma competição de atletas de alta performance em um lugar
inusitado, montado especialmente para o projeto. Durante suas edições, atletas como Usain Bolt já marcaram presença. Desta vez, a lista de estrelas do futebol está completa: Marta (Seleção Brasileira e Orlando Pride, dos Estados Unidos); Cris (Santos); Debinha (North Carolina Courage, dos Estados Unidos); Maria Luiza Schwaizer (Red Bull Bragantino); Vitoria de Jesus Santos Calhau (São Jose Futebol Clube); Maria Luiza (Fluminense); Vivian Cardoso dos Santos (Botafogo); Beatriz Santos (Fluminense); Byanca Brasil (Santos); e Bruninha (Santos).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Torneio em Niterói terá Marta e outras craques do futebol feminino
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui