Tour a pé pelo Rio conta histórias de terror para a criançada na semana do dia das crianças

O tour Um Rio de Assombrações é realizado há mais de cinco anos. A proposta do evento é apresentar estes fatos para os cariocas e dialogar com a atualidade das ruas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Cidade do Rio de Janeiro é repleta de contrastes, em meio aos seus cartões postais paradisíacos, se escondem histórias macabras e lendas urbanas, como a Bruxa do Arco do Telles e a maldição da Família Bragança. Realização de Julliana Morena, guia e criadora da agência Papo de Guia, a próxima edição do tour Um Rio de Assombrações será no dia 15/10, às 14h em frente o Arco do Teles. Mais informações no link do evento.

O tour Um Rio de Assombrações é realizado há mais de cinco anos e, em outubro, terá uma edição especial na semana do Dia das Crianças. A proposta do evento é apresentar estes fatos para os cariocas e dialogar com a atualidade das ruas. Além disso, ele também fala de espaços onde existiam rituais antigos, profissões macabras e crimes bárbaros no Rio, como a Ilha das Cobras, que recebeu presos como Tiradentes, protestantes da Revolta da Vacina e João Cândido, que alegava ver os fantasmas de seus companheiros mortos pelos corredores da prisão e nas celas.

“Um dos destaques é o fantasma do Drummond na Biblioteca Nacional, que aborda os funcionários em busca de um livro de gravura erótica japonesa que ele perdeu em algum lugar da Biblioteca”, explica a guia Julliana Morena, criadora do tour.

O valor do ingresso é R$30, mas menores de 14 anos não pagam. Além disso, professores, alunos e maiores de sessenta anos têm desconto, e pagam apenas R$25. É necessário comprar ingresso antecipado, basta entrar em contato com a guia pelo whatsapp: (21) 980912606.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tour a pé pelo Rio conta histórias de terror para a criançada na semana do dia das crianças
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Tour a pé pelo Rio conta histórias de terror para a criançada na semana do dia das crianças
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui