Teve início nesta quinta-feira (16/04) a distribuição, por parte da Prefeitura de Niterói, do cartão-auxílio financeiro, no valor de R$ 500, a trabalhadores autônomos do município. Essa ajuda tem sua primeira fase sendo distribuída até esta sexta (17/04).

Essa fase inicial tem como objetivo ajudar trabalhadores das seguintes classes: artesãos, ambulantes, profissionais da economia solidária e catadores.

Os cartões do programa Busca Ativa terão sua distribuição ocorrendo durante 3 meses: abril, maio e junho. Esta iniciativa tem como intenção principal reduzir os impactos econômico e social gerados pela pandemia do Coronavírus em Niterói.

Já a segunda fase, que ainda não tem data para ser liberada, irá beneficiar quiosqueiros, permissionários de bancas de jornal e pescadores artesanais.

Visando que não haja aglomerações, a Prefeitura de Niterói determinou que cada um dos 4 setores profissionais beneficiados na primeira fase terão um ponto diferente para retirar o cartão, com dias e horários separados pela primeira letra do nome do beneficiário. É necessário levar originais e xerox de documento oficial com foto ou procuração em nome do habilitado além de documento com foto do portador e do beneficiado.

Primeira Fase (16 e 17 de abril)

  • Artesãos: Teatro Municipal de Niterói João Caetano (Rua XV de Novembro, 35 – Centro);
  • Ambulantes: Cidade da Ordem Pública (Rua Presidente Craveiro Lopes, 153 – Barreto);
  • Economia Solidária: CREAS Centro (Rua Coronel Gomes Machado – Centro);
  • Catadores: Balança de pesagem de resíduos do Morro do Céu (Rua Arthur Pereira da Mota, s/nº – Caramujo).

Os trabalhadores que estiverem registados no cadastro ativo de Niterói até 31/03/2020 têm direito ao benefício. Para verificat se está apto a receber, basta acessar o site oficial da Secretaria Municipal de Fazenda.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui