Ninguém que vá à Marechal Hermes comer a deliciosa e barata batata de lá espera ver um chão brilhando e um óleo trocado. Uma de suas peculiaridades é ser o mais famoso podrão do Rio de Janeiro. Mas na noite de sábado, 06/03, a Vigilância Sanitária interditou este point do subúrbio carioca.

O estabelecimento, aberto pelo comerciante Ademar de Barros Moreira há 30 anos, teve três autos de infração lavrados pelos agentes da Vigilância: falta de licença sanitária do período vigente, falta de asseio na manipulação de alimentos e alimentos impróprios para consumo e funcionamento em horário em desacordo com o decreto municipal.

Foram constatadas condições higiênico-sanitárias insatisfatórias dentro do estabelecimento e na manipulação dos alimentos, que estavam armazenados em recipientes inadequados e reaproveitados. Os produtos também estavam sem procedência, sem data de validade e mantidos fora de refrigeração. Os responsáveis pelo estabelecimento receberam algumas orientações técnicas no momento da inspeção.

O local ficará interditado até a desinterdição ser solicitada pelo estabelecimento ao 1746. Será realizada uma nova inspeção para constatar o cumprimento das exigências para adequação dos processos de trabalho, melhoria das condições higiênico-sanitárias e licença sanitária de 2021. A Vigilância ainda disponibilizou a realização do Curso de Noções Básicas de Higiene para Manipuladores de Alimentos no IVISA para os donos e funcionários do comércio, segundo a Vigilância Sanitária.

8 COMENTÁRIOS

  1. Se forem interditar restaurantes do centro do RJ não sobra um, do mais humilde ao mais caro, quem é observador sempre vê alguma prática absurdamente anti-higiênica

  2. concerteza amigo rola muito dinheiro vc ta no brasil o pior de tudo e vc bancar auxilio dobrado para mae solteira porque os pais e o bailes funk os pancadoes

  3. Fechar bares, restaurantes e o comércio todo é mole.. Quero ver dá batida em bailes funks na CDD, MARÉ, COMPLEXO DO ALEMÃO, COMPLEXO DO CHAPADÃO, ROCINHA, PAVÃO PAVÃOZINHO, JURAMENTO, além de festas da classe média alta e alta..

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui