A  primeira Casa Alberto foi inaugurada na rua visconde de Pirajá, antiga Rua 20 de Novembro, em Ipanema, em 1939. Depois de 81 anos de atividades, a loja de moda e tecidos finos vai parar de funcionar. A notícia foi publicada neste domingo, no jornal O Globo.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

Conhecida como uma das marcas de moda mais chiques do Brasil, a Casa Alberto começou no final da década de 1930, vendendo desde miudezas de armarinho, sapatos até tecidos finos como o famoso tropical inglês, grande sucesso da época.

“A Casa Alberto veste a família inteira. Estilistas desenham croquis refinados para atender todos os estilos. Os profissionais superantenados buscam constantemente tendências da alta costura com o objetivo de realizar o sonho dos clientes”, informa o site da Casa.

Com o passar dos anos, a Casa Alberto se tornou referência na área de moda em todo o país. A marca passou a vestir ricos e famosos do Brasil e do mundo.

“A Casa Alberto é um dos raros redutos de elegância, bom gosto e educação na sempre bela paisagem carioca“, dizia a atriz Marília Pêra.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui