Foto: Reprodução

A tradicional Churrascaria Palace, em Copacabana, comemora 70 anos de muita história. Fundada em 1951, ela foi batizada como Churrascaria Leme, ficava localizada na avenida Princesa Isabel. Em 1962, a churrascaria mudou de endereço, indo para a rua Rodolfo Dantas onde, em 1979, passou a ser chamada pelo nome atual, Churrascaria Palace.

Conhecida internacionalmente pelo seu autêntico estilo carioca, surgiu no período dos Anos Dourados junto com a Bossa Nova. O estilo musical, aliás, faz parte da trilha sonora do ambiente, também homenageado com o painel “Santa Ceia da Bossa Nova”, exposto no salão de entrada da churrascaria.

Ao longo dos anos, a Palace foi cenário de grandes encontros. Entre seus frequentadores ilustres, os saudosos Amália Rodrigues, Janete Clair, Dias Gomes, Emilio Santiago e o casal de escritores Jorge Amado e Zélia Gattai. Nomes consagrados da Bossa Nova também eram vistos com frequência nos salões da Churrascaria, como Vinícius de Moraes.

Em 2018, a Palace passou por por um processo de renovação e de modernização da casa. O responsável foi o arquiteto Chicô Gouvêa, carioca apaixonado pelo Rio, grande conhecedor da cultura brasileira e responsável por projetos de renovação de lugares marcantes e queridos dos cariocas, como o Copacabana Palace. Enquanto o planejamento e o conceito da nova decoração ficaram sob responsabilidade de Chicô, Kitty Paranaguá foi convidada para produzir onze fotos exclusivas para o salão. A fotógrafa foi menção honrosa no Festival Pictures Of the Year Latinoamérica 2013, com o ensaio Copacabana.

Logo na entrada da Palace, um lindo bar dá as boas-vindas aos clientes, acompanhado do tradicional piano. No segundo salão foi criado um espaço mais reservado e acolhedor para atender o público em refeições mais intimistas. Nas paredes, fora as fotos expostas, há painéis que reverenciam o Rio, mais especificamente Copacabana. O projeto da nova Palace está uma verdadeira viagem pela Bossa Nova, Art Déco, pela Princesinha do Mar e todas as referências que fazem da Palace um marco de Copacabana.

A Palace é um lugar de encontros. Temos clientes que frequentam a casa ao longo desses anos, sempre fiéis. Além disso, nossa equipe também é de muita confiança. Temos funcionários com mais de 30 anos de casa”, comenta Antônio Saraiva, dono a Palace.

Apesar das mudanças que precisaram ser tomadas, a Churrascaria Palace manteve a tradição, o cardápio variado e a qualidade dos seus produtos e do seu serviço, com a excelência já aprovada e reconhecida há quase 70 anos.

Serviço:
Site: churrascariapalace.com.br/delivery
Endereço: R. Rodolfo Dantas, 16 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ, 22020-040
Telefone e whatsapp: (21) 2541-5898
Horário: Diariamente das 12h às 21h.
Vendas pela plataforma do Ifood, Rappi e take away.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui