Tradicional Churrascaria Palace, em Copacabana, completa 70 anos

Fundada em 1951, a tradicional churrascaria, localizada em Copacabana, está comemorando seus 70 anos de existência

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

A tradicional Churrascaria Palace, em Copacabana, comemora 70 anos de muita história. Fundada em 1951, ela foi batizada como Churrascaria Leme, ficava localizada na avenida Princesa Isabel. Em 1962, a churrascaria mudou de endereço, indo para a rua Rodolfo Dantas onde, em 1979, passou a ser chamada pelo nome atual, Churrascaria Palace.

Conhecida internacionalmente pelo seu autêntico estilo carioca, surgiu no período dos Anos Dourados junto com a Bossa Nova. O estilo musical, aliás, faz parte da trilha sonora do ambiente, também homenageado com o painel “Santa Ceia da Bossa Nova”, exposto no salão de entrada da churrascaria.

Ao longo dos anos, a Palace foi cenário de grandes encontros. Entre seus frequentadores ilustres, os saudosos Amália Rodrigues, Janete Clair, Dias Gomes, Emilio Santiago e o casal de escritores Jorge Amado e Zélia Gattai. Nomes consagrados da Bossa Nova também eram vistos com frequência nos salões da Churrascaria, como Vinícius de Moraes.

Em 2018, a Palace passou por por um processo de renovação e de modernização da casa. O responsável foi o arquiteto Chicô Gouvêa, carioca apaixonado pelo Rio, grande conhecedor da cultura brasileira e responsável por projetos de renovação de lugares marcantes e queridos dos cariocas, como o Copacabana Palace. Enquanto o planejamento e o conceito da nova decoração ficaram sob responsabilidade de Chicô, Kitty Paranaguá foi convidada para produzir onze fotos exclusivas para o salão. A fotógrafa foi menção honrosa no Festival Pictures Of the Year Latinoamérica 2013, com o ensaio Copacabana.

Advertisement

Logo na entrada da Palace, um lindo bar dá as boas-vindas aos clientes, acompanhado do tradicional piano. No segundo salão foi criado um espaço mais reservado e acolhedor para atender o público em refeições mais intimistas. Nas paredes, fora as fotos expostas, há painéis que reverenciam o Rio, mais especificamente Copacabana. O projeto da nova Palace está uma verdadeira viagem pela Bossa Nova, Art Déco, pela Princesinha do Mar e todas as referências que fazem da Palace um marco de Copacabana.

A Palace é um lugar de encontros. Temos clientes que frequentam a casa ao longo desses anos, sempre fiéis. Além disso, nossa equipe também é de muita confiança. Temos funcionários com mais de 30 anos de casa”, comenta Antônio Saraiva, dono a Palace.

Apesar das mudanças que precisaram ser tomadas, a Churrascaria Palace manteve a tradição, o cardápio variado e a qualidade dos seus produtos e do seu serviço, com a excelência já aprovada e reconhecida há quase 70 anos.

Serviço:
Site: churrascariapalace.com.br/delivery
Endereço: R. Rodolfo Dantas, 16 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ, 22020-040
Telefone e whatsapp: (21) 2541-5898
Horário: Diariamente das 12h às 21h.
Vendas pela plataforma do Ifood, Rappi e take away.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tradicional Churrascaria Palace, em Copacabana, completa 70 anos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui