A notícia é amarga para os cariocas apreciadores de bons doces. A célebre Confeitaria Genova, localizada na Rua Domingos Ferreira, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, anunciou, nesta quarta-feira (29/12), o encerramento de suas atividades. A icônica casa, que caiu no gosto dos moradores do bairro há mais de 50 anos , funcionará até esta sexta-feira (31/12), último dia do ano.
Presente na memória afetiva de vários residentes de Copacabana e de outras regiões do Rio, a Genova é mais uma daquelas empresas familiares que não resistiram ao colapso financeiro que o país atravessa, agravado pela pandemia da Covid-19.
Ao DIÁRIO DO RIO, uma das funcionárias da Genova se limitou a dizer: “Graças a Deus está fechando“. Econômica nas palavras, ela também garantiu que a empresa não seguirá sequer com entregas no formato online.
As contas da Genova nas redes sociais já davam o tom da crise vivida pelos proprietários. Antes da postagem informando sobre o fechamento, a última publicação havia sido feito em maio, no Dia das Mães. A confeitaria divulgou uma mensagem de despedida aos clientes.
“Agradecemos pelo carinho e confiança durante esses mais de 25 anos, com muita história, lembranças e delícias, que com certeza irão deixar saudades“, diz um trecho do comunicado.
Internautas e frequentadores do local lamentaram o fim da padaria, muitos deles lembraram dos deliciosos quitutes servidos no local, que tinha como carro-chefe a produção de bolos e biscoitos. Veja algumas das reações abaixo:
“Triste saber que nunca mais provarei aquele casadinho de amêndoas com doce de leite…”
“Triste … quantas boas lembranças”
- “Lamento muito, cresci aí do lado. Comprava talharim fresco para a macarronada que minha avó fazia, as pizzas brotinho então eram uma delícia”.
“Fiquem em casa, a economia a gente vê depois”. Estamos vendo, mais uma empresa que encerra as suas atividades.
E o Rio de Janeiro continua seguindo ladeira abaixo…
Eduardo pães, o pior gestor da historia da cidade carioca.
Mais uma empresa fechando as portas, triste notícia, perdemos mais uma tradição.
É tudo culpa desse arrombado do prefeito
Q está tendo uma péssima gestão
Alguém deve tomar alguma atitude contra ele antes que seja tarde
Senao vai destruir a economia
Tragam Crivela de volta, ele sim é um excelente gestor, os dízimos vão sempre ao contrário, ele dá pra população. Me poupem.
Gostaria de pedir retificação na matéria pois diz que a Confeitaria Genova está aberta há 25 anos porém, a casa inaugurou em 1964 como consta no próprio Instagram deles. Portanto, está aberta há há 56 ou 57 anos no bairro de Copacabana. Mais de meio século. Grata.