Tradicional Confeitaria Genova fecha as portas em Copacabana

Funcionando há mais de 50 anos no bairro, casa era reconhecida pela excelência no preparo de tortas e biscoitos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Reprodução)

A notícia é amarga para os cariocas apreciadores de bons doces. A célebre Confeitaria Genova, localizada na Rua Domingos Ferreira, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, anunciou, nesta quarta-feira (29/12), o encerramento de suas atividades. A icônica casa, que caiu no gosto dos moradores do bairro há mais de 50 anos , funcionará até esta sexta-feira (31/12), último dia do ano.

Presente na memória afetiva de vários residentes de Copacabana e de outras regiões do Rio, a Genova é mais uma daquelas empresas familiares que não resistiram ao colapso financeiro que o país atravessa, agravado pela pandemia da Covid-19.

Ao DIÁRIO DO RIO, uma das funcionárias da Genova se limitou a dizer: “Graças a Deus está fechando“. Econômica nas palavras, ela também garantiu que a empresa não seguirá sequer com entregas no formato online.

As contas da Genova nas redes sociais já davam o tom da crise vivida pelos proprietários. Antes da postagem informando sobre o fechamento, a última publicação havia sido feito em maio, no Dia das Mães. A confeitaria divulgou uma mensagem de despedida aos clientes.

Advertisement

Agradecemos pelo carinho e confiança durante esses mais de 25 anos, com muita história, lembranças e delícias, que com certeza irão deixar saudades“, diz um trecho do comunicado.

Internautas e frequentadores do local lamentaram o fim da padaria, muitos deles lembraram dos deliciosos quitutes servidos no local, que tinha como carro-chefe a produção de bolos e biscoitos. Veja algumas das reações abaixo:

“Triste saber que nunca mais provarei aquele casadinho de amêndoas com doce de leite…”

“Triste … quantas boas lembranças”

  • “Lamento muito, cresci aí do lado. Comprava talharim fresco para a macarronada que minha avó fazia, as pizzas brotinho então eram uma delícia”.

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tradicional Confeitaria Genova fecha as portas em Copacabana
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. É tudo culpa desse arrombado do prefeito
    Q está tendo uma péssima gestão
    Alguém deve tomar alguma atitude contra ele antes que seja tarde
    Senao vai destruir a economia

  2. Gostaria de pedir retificação na matéria pois diz que a Confeitaria Genova está aberta há 25 anos porém, a casa inaugurou em 1964 como consta no próprio Instagram deles. Portanto, está aberta há há 56 ou 57 anos no bairro de Copacabana. Mais de meio século. Grata.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui