Tradicional doceria Colher de Pau será reinaugurada após a Páscoa

Após mais de 50 anos de atividades, o espaço encerrou as atividades em setembro do ano passado. À frente do negócio está a chef pâtissier Carola Troisgros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Carola Troisgros / Rede Social

Filha caçula do renomado chef Claude Troisgros, a pâtissier Carola Troisgros, de 41 anos, seguiu os seus próprios passos no universo culinário tão conhecido pela dinastia familiar.

Jean Baptiste, seu bisavô, deixou um grande legado ao criar harmonizações incomuns. O avô Pierre foi o percursor da aclamada nova cozinha francesa. O pai, Claude, com a aplicação de técnicas europeias, elevou a comida brasileira a outro patamar. E seu irmão, Thomas, dá continuidade ao trabalho do patriarca nas casas onde atua.

Publicitária de formação, Carola Troigros trabalhou durante 10 anos como diretora de comunicação e eventos na Troisgros Brasil. Durante o período, realizou um curso de confeitaria e estagiou na cozinha do grupo, mas percebeu que esse não era o seu caminho.

Inspirada pela mãe, Marlene, Carola começou preparar bolos e pequenas guloseimas e vendê-las sob encomenda, em 2013. A chegada do filho impôs uma parada necessária. Ela só retomou a atividade na pandemia, quando a sua produção foi enorme, obrigando-a a sair da empresa do pai.

Na etapa seguinte consolidou a sua marca de doces artesanais e lançou curso online de confeitaria e empreendedorismo, tendo expandido as suas entregas para São Paulo.

Agora, Carola Troisgros se prepara para reabrir a lendária casa de doces da Rua Rita Ludolf, no Leblon, a Colher de Pau, que teve as suas atividades encerradas em setembro de ano passado, depois de 50 anos de atuação.

Para assumir tal responsabilidade, Carola realizou uma imersão nas famosas receitas da Colher de Pau, que deixou tantos órfãos na Zona Sul da cidade. Entre as atrações tradicionais da casa estão os rocamboles de pão-de-ló, a torta “toalha felpuda” de coco fresco e os famosos e disputados brigadeiros.        
A previsão é de que a Colher de Pau, agora chefiada por Carola Troigros, seja inaugurada depois da Páscoa, celebrada em abril.

A casa retoma as atividades com todos os clássicos que consagram a Gimol Kaner, fundadora da Colher de Pau, que foi por anos administrada por sua filha, Lucy; que disse sobre a legatária das receitas de Gimol:

“É um orgulho ter uma Troisgros dando continuidade à história da família. Nunca imaginei que nossos destinos se cruzariam. Feliz em ver a Carola como legatária da Colher de Pau, uma marca fundada por minha mãe. Passei todas as receitas, com o máximo de detalhes. Como ela é craque, sei que vai acertar todos os pontos”, celebrou Lucy Kener em entrevista a Ela Gastronomia (O Globo).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tradicional doceria Colher de Pau será reinaugurada após a Páscoa

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui