Tradicional locadora Cavideo se muda para as Casas Casadas, em Laranjeiras

Sobrevivendo à era do streaming, Cavideo, localizada até então na Cobal do Humaitá, agora ampliará seu espaço para as Casas Casadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada das Casas Casadas, em Laranjeiras - Foto: Selmy Yassuda

Os amantes cariocas do cinema à moda antiga, isto é, da época do DVD, agora terão um novo reduto para se encontrar e degustar de um leque de filmes. Isso porque a Cavideo, tradicional locadora que, mesmo em meio à era do streaming, sobrevive há anos na Cobal do Humaitá, na Zona Sul do Rio, está inaugurando seu novo espaço cultural, que será localizado nas Casas Casadas, em Laranjeiras.

Lá, entres clássicos do cinema brasileiro e internacional, documentários, curtas-metragens e raridades, haverá um acervo de mais de 20 mil DVDs. E o melhor de tudo: o público poderá alugá-los gratuitamente por 2 dias.

A mudança de endereço da Cavideo contou com a colaboração ativa de Cesar Miranda Ribeiro, presidente da RioFilme, que negoicou, junto à Prefeitura do Rio, em especial à Secretaria Municipal da Fazenda, a permissão do novo espaço por parte da histórica locadora, que também atua como produtora e distribuidora de filmes.

Vale ressaltar que a nova sede da Cavideo disponibilizará ao públcio, também, uma videoteca e um cineclube, com monitores e telão para assistir ao filme no local e receber palestras, exposições, lançamento de livros, curtas-metragens, entre outras coisas.

Advertisement

”Num momento em que está tudo fechando e a cultura, principalmente o cinema, está meio parada, abrir um espaço novo de arte é um respiro. Espero que seja um encontro para os cinéfilos. Laranjeiras, que é um bairro tão lindo, também está paradona, sem espaços culturais”, diz Cavi Borges, proprietário da Cavideo.

Tradicional locadora Cavideo se muda para as Casas Casadas, em Laranjeiras
Cavi Borges, dono da Cavideo – Foto: Reprodução

A inauguração está prevista para a próxima quarta-feira (14/10).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tradicional locadora Cavideo se muda para as Casas Casadas, em Laranjeiras
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui