Foto: Falando de Viagem

O famoso restaurante de gastronomia mediterrânea do grupo paulista Ráscal anunciou o fechamento definitivo de duas, das três filiais que possuem no Rio de Janeiro. As unidades Ráscal Rio-Sul, em Botafogo, na Zona Sul e Casa Shopping, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, encerram suas atividades na Cidade Maravilhosa. O estabelecimento do Shopping Leblon segue atendendo os clientes por meio de delivery .



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Em comunicado, o grupo Ráscal informou que o fechamento dos estabelecimentos se deve a crise provocada pela proliferação da Covid-19 no Rio. Os dois restaurantes fechados, não voltarão a abrir. O grupo afirma que o setor de restaurantes foi um dos mais atingidos pela crise do Coronavírus.

Confira a nota do grupo Ráscal na íntegra

É com tristeza que informamos o fechamento de duas de nossas unidades: Ráscal Rio-Sul e CasaShopping. Infelizmente, o setor de restaurantes foi um dos mais afetados pela grave crise deflagrada pelo Covid 19, o que nos obrigou a tomar decisões difíceis e dolorosas, porém necessárias, buscando preservar a empresa no Rio de Janeiro.

Continuaremos a atender nossos clientes na cidade, por ora com o serviço de delivery no Shopping Leblon, com a esperança de em breve voltar a atender em nossos salões. Entendemos que isso só deverá ocorrer quando houver segurança para a retomada do contato social e acreditamos nos esforços coletivos para que nosso país supere esse momento tão difícil.

9 COMENTÁRIOS

  1. Eu já foi funcionária tanto na loja do casa shopping quanto na loja do Rio Sul…no ano de 2011 até 2014,durante este tempo que trabalhei na rede,é desde aquela época o movimento de clientes nem sempre era bom,tinha períodos bons mas tinha também períodos ruins,eu pulse constata isso porque eu trabalhava na rede Rascal.

  2. Já se comentava dentre os funcionários do restaurante desde dezembro que se as vendas não melhorassem até maio de 2020, provavelmente a unidade da barra encerraria suas atividades, então devido a quarentena ele decidiram assim fechar de vez. Ou seja, não foi por conta do covid-19, mas sim pq já não estava dando lucro a bastante tempo, o funcionamento estava precário.

  3. Daniel vc deve ser funcionário público , não tem a mínima noção do que é segurar uma empresa fechada e mantendo os custos normais. Mas segue aí com suas críticas , quem sabe vc não tem competência para montar um restaurante para vc e aproveita esse que fechou e cai dentro ..

  4. Daniel, você é um alienado… existe algum empresário que abre um negócio visando outra coisa a não ser lucro? Não confunda empresário com governo. O restaurante é um negócio! Não é um restaurante popular… Não é uma ONG!
    Esse pensamento socialista só funciona enquanto existir dinheiro arrecadado dos empresários que se arriscam e dividem seus lucros com o governo (impostos), pois quando os empresários não possuem resultado ou seja lucro, eles fecham, com isso não produzem e não pagam impostos, consequentemente o governo não arrecada e quebra! Não existe “socialismo”… isso nunca funcionou em nenhum lugar do planeta!
    Você acha que o governo produz dinheiro? Que tem uma maquininha rodando produzindo dinheiro? Acorda! Estude um pouco de economia… pare de olha BBB e leia, estude a história.
    Poxa, mas ele não aguentaria 3 meses de prejuízo? E se o negócio já estivesse rodando no limite do prejuízo há 12 meses? E as várias ações trabalhistas, fiscais, etc? São tantas variáveis que o empresário enfrenta que com certeza você não tem ideia ao perguntar se ele não poderia segurar mais dois ou três meses…

  5. Sanguessugas
    Só tem interesse nos lucros
    Quando abr um estabelecimento, filial nova, seguram com capital de giro… até dar retorno
    Se tinham tanto tempo na cidade, não conseguiriam continuar por dois ou três meses?
    Ahhh conta outra

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui