Foto: Reprodução Facebook

Uma das lojas mais tradicionais do bairro de Copacabana, a conceituada Sapataria Motex, anunciou que encerrará as atividades neste sábado (01/02).

Fundado em 1959, o negócio de família é gerenciado atualmente pelo a caçula do fundador, Humberto Abreu de Pádua, e é famoso pela confecção de calçados sob medidas e feitos a mão, produzindo desde sapatinhos para pajens e daminhas de casamentos até um inusitado número 52.

Localizada no número 559 da Rua Barata Ribeiro, uma das principais vias do bairro, a loja conta com oito sapateiros que entregavam em média 100 pares por mês a artistas, políticos e outras personalidades.

Nesses últimos dias que antecedem o eminente fechamento do ponto comercial, diversas mercadorias foram colocadas a venda com valor mais em conta, diz o proprietário da sapataria, acrescentando que pretende se aposentar.

Nos últimos anos as sapatarias que realizam esse tipo de trabalho, ou seja, artesanal, feito a mão, perderam espaço por conta da rapidez da produção dos concorrentes e da falta de mão de obra qualificada, nesses último meses, nós honramos os compromissos com os funcionários e agora chegou o momento descansar e namorar“, concluiu em tom bem humorado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui