Transmissão do Carnaval 2013 do Rio de Janeiro pela Rede Globo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Transmissão do Carnaval 2013 do Rio de Janeiro pela Rede GloboA Rede Globo enviou release esta semana contando alguma das novidades preparadas pela emissora para o Carnaval do Rio de Janeiro em 2013.

Desfile da Série A 2013 será transmitida pela Rede Globo

A maior das novidades é que pela 1ª vez a Globo vai transmitir o desfile da Série A nos dia 8 de fevereiro e 9 de fevereiro, sexta e sábado de carnaval, com exclusividade para o nosso estado.

E, convenhamos, com Estácio, Viradouro, Império Serrano, Porto da Pedra e Caprichosos, não tinha como não exibir. Estas são escolas do coração de muitos cariocas (e niteroienses). A Globo está de parabéns em exibir a Série A.

A transmissão será comandada por Alex Escobar e Mariana Gross. Eles receberão, na Esquina do Samba, o músico Arlindo Cruz e os carnavalescos Milton Cunha e Chico Spinosa para comentar o desempenho das agremiações. Durante os dois dias de desfiles da série A, uma equipe de oito repórteres estará ainda na Avenida para trazer cada detalhe do espetáculo para o telespectador carioca. São eles Silvana RamiroAndré Curvello, Carol Barcellos, Gabriela de Palhano, Ana Carolina Raimundi, Susana Naspolini, Danilo Vieira, Diego Haidar. Na sexta-feira, a transmissão começa logo após o ‘Globo Repóter’ e, no sábado, depois de ‘BBB13’. Os outros estados do país assistirão, nestes dias, aos desfiles do Grupo Especial de São Paulo.

Advertisement

Transmissão do Desfile do Grupo Especial 2013

O desfile do grupo especial será feito, óbvio, no domingo e na segunda de carnaval, dias 10 (após o Fantástico) e 11 (após o BBB 13) de fevereiro. Quem capitaneará a transmissão da Globo pela 4ª vez consecutiva será Glenda Kozlowski e Luis Roberto.

Os repórteres que darão supor a dupla será Pedro Bassan, Flávia Jannuzzi, Renato Ribeiro,  Paulo Renato Soares, Mariana Gross, Edimilson Ávila, Tiago Eltz, Carlos Gil, Márcio Gomes, Sandra Moreyra, Mônica Teixeira, Isabella Scalabrini, Mônica Sanches, Fábio Júdice, Flávio Fachel, Tatiana Nascimento, Bette Lucchese e Fernanda Graell.

Localizado na dispersão da apoteose, Ana Paula Araújo estará no Estúdio Globeleza e receberá, ao final da apresentação de cada escola, um time de comentaristas para debater quais foram os destaques, os melhores momentos e os possíveis problemas da agremiação que acabou de passar. Para essa tarefa, Ana Paula conta com a participação da cantora Fernanda Abreu, do ator Eri Johnson e dos sambistas Teresa Cristina e Pretinho da Serrinha.  Assim como nos anos anteriores, o ‘Estúdio Globeleza’ terá telões interativos com tecnologia touch screen para a exibição dos melhores momentos, mensagens de internautas, links com repórteres de outros estados e notas dos telespectadores para as escolas. Além dos comentaristas,  Ana Paula Araújo receberá também convidados especiais, personalidades do samba, da música e do Carnaval, que vão participar da resenha e do bate-papo no final dos desfiles.

 

A transmissão do Grupo Especial do Rio de Janeiro conta com 40 câmeras, o Globocop, duas gruas, um trilho – que conduzirá as câmeras acima da arquibancada da Apoteose caminhando entre as escolas ao longo do desfile – e uma câmera especial adaptada para captar imagens e, principalmente, os sons do coração das escolas: as baterias.

Tecnologia 8K

 

Em parceria com a Rede Globo, a emissora japonesa NHK grava o carnaval em 8K, tecnologia também chamada de Ultra High Definition (UHDTV), que proporciona imagens 16 vezes mais nítidas que o HD (High Definiton). Além da alta qualidade de imagem, o 8K tem 22,2 canais de áudio, diferente dos 5,1 canais de áudio do HDTV.

 

Esta tecnologia tem o objetivo de dar ao telespectador uma sensação de “imersão”. A NHK enviará ao Brasil equipamentos e a equipe da emissora que com profissionais da Globo vão trabalhar na produção, na captação das imagens e sons, para aprender sobre a nova tecnologia. O formato 8K está em desenvolvimento no Japão, sob a liderança da NHK. Já existem planos para iniciar transmissões no Japão em 2016.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Transmissão do Carnaval 2013 do Rio de Janeiro pela Rede Globo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui