TRE-RJ vai fornecer urnas eletrônicas para eleição do presidente do Flamengo

Clube usará tecnologia pela primeira vez em votação para a escolha do presidente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Clube de Regatas do Flamengo adotará pela primeira vez o uso de urnas eletrônicas em uma eleição interna. O pleito para a escolha do novo presidente, que conduzirá o clube durante o triênio 2025-2027, acontecerá no próximo dia 9 de dezembro, com equipamentos cedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).

Inovação e segurança no processo eleitoral

O TRE-RJ anunciou a novidade com uma postagem descontraída nas redes sociais:
“Pensou que não teríamos eleições nacionais em 2024? Errou! A Nação Rubro-Negra elegerá novo presidente no dia 9 de dezembro, para o triênio 2025/2027. E, pela primeira vez, a votação será realizada com urnas eletrônicas, fornecidas pelo TRE-RJ. Aí, já sabe, né? É garantia de tecnologia, segurança e rapidez, tudo 100% digital.”

O uso das urnas eletrônicas promete agilizar a votação, garantindo maior segurança e precisão na coleta e contagem dos votos.

Precedentes

Embora seja uma estreia para o Flamengo, não é a primeira vez que urnas eletrônicas são usadas por clubes cariocas. Em 2022, o Fluminense utilizou o equipamento na reeleição do presidente Mário Bittencourt, destacando-se como um marco de modernização nos processos eleitorais dos clubes.

Responsabilidades

Apesar do fornecimento das urnas pelo TRE-RJ, a fiscalização da votação, apuração e totalização dos votos continuam sendo de responsabilidade exclusiva do clube.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp TRE-RJ vai fornecer urnas eletrônicas para eleição do presidente do Flamengo

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui