Trem do Corcovado ganhará novas composições em outubro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Cristo Redentor, uma das atrações turísticas mais famosas do Brasil e do mundo, terá uma novidade em breve. O Trem do Corcovado tem agendado para o dia 09/10 a inauguração das 3 novas composições de acesso ao local.

A data escolhida é simbólica e proposital, pois trata-se do aniversário de 135 anos da Estrada de Ferro Trem do Corcovado. Nesta quarta-feira (12/06), o presidente do trenzinho, Sávio Neves, dará detalhes à imprensa sobre a novidade.

A composição principal deve chegar esta semana ao Cosme Velho, onde fica a estação de embarque para o Cristo. As outras duas chegam em agosto. Os novos trens só entram nos trilhos para valer quando chegarem as 3 composições.

A principal vantagem dos novos trens é a velocidade. Nos atuais, é de 15 km/h na subida e de 10 a 15 na descida. Esse ritmo vai subir para até 25 km/h, na subida. Na descida, 18 km/h. As composições serão também mais confortáveis e seguras. Outra vantagem é que o gasto de energia será 75% menor.

Advertisement

O contrato para a fabricação das composições foi firmado com a empresa suíça Stadler Rail Group, no fim de 2015. Esta será a 4ª geração de trens, com aumento significativo da capacidade passageiros/hora. Sávio Neves estima que haverá um acréscimo de aproximadamente 30% do número de passageiros.

”Para se ter uma ideia, por ano, 800 mil pessoas pegam o trenzinho. Com a chegada das novas composições e com a reforma prevista para ampliar a centenária estação, a expectativa é que esse número chegue a cerca de 1 milhão de visitantes”, ressalta o Sávio.

Vale destacar que Sávio Neves é também um dos empresários responsáveis pela Rio Star, a roda gigante que vai estrear em novembro no Porto Maravilha.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Trem do Corcovado ganhará novas composições em outubro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui