Neste sábado, 09/11 acontece o Trem do Forró, composição da SuperVia que partirá da Central do Brasil, às 12h, rumo a Nova Iguaçu, repleta de forrozeiros que se apresentarão a bordo.

A viagem, de puro pé-de-serra, terá duração de 50 minutos. O passageiro poderá optar por viajar em 8 vagões, todos devidamente decorados conforme a temática. O cantor e compositor Marcus Lucenna por exemplo, se apresenta no vagão de Luiz Gonzaga. Na oportunidade, cantará sucessos do Rei do Baião e também do seu mais recente álbum, “Marcus Lucenna na Corte do Rei Luiz”.

Quem preferir pode embarcar nos demais vagões, batizados de “Jackson do Pandeiro”, “Dominguinhos”, “João do Vale”, “Mestre Zinho, “Os 3 do Nordeste”, “Forrozeiras” e “Matrizes do Forró”. Chegando a Nova Iguaçu, o grupo sai em cortejo de forró, maracatu e poesia com destino à Feira Iguassú, na Rua Getúlio Vargas, Centro, onde haverá shows até as 17h.

O evento é uma realização do Fórum Forró de Raiz RJ, grupo de artistas e ativistas culturais que trabalham em prol do reconhecimento do gênero como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro pelo IPHAN

SERVIÇO:
Trem do Forró Dia 9/11/2019 – Estação Central do Brasil – Centro do Rio de Janeiro 
10h – Concentração com shows na Estação Central do Brasil 
12h – Partida do trem rumo a Nova Iguaçu 
12h50 – Chegada do trem e cortejo rumo à Feira Iguassú 
13h30 às 17h – Shows de forró na Feira Iguassú  
Ingresso: Tarifa do trem (R$ 4,60) 

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui