Trem do ramal Saracuruna apresenta problema técnico, e SuperVia interrompe circulação em diversas estações

Situação aconteceu no início da manhã desta segunda (21/06) na altura da estação Vigário Geral, na Zona Norte do Rio; ao todo, 37 estações foram afetadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Trem da SuperVia - Foto: Reprodução/TV Globo

Por volta das 05h15 desta segunda-feira (21/06), um trem da SuperVia pertencente ao ramal Saracuruna sofreu um problema técnico próximo à estação Vigário Geral, na Zona Norte do Rio de Janeiro, interrompendo, assim, a circulação em outras 37 estações, incluindo as extensões Guapimirim e Vila Inhomirim.

Na estação Gramacho, por exemplo, uma das principais do ramal, passageiros aguardavam pela retomada da circulação, que, de acordo com a companhia, foi normalizada por volta das 07h40.

A SuperVia informou que houve um problema no pantógrafo, equipamento que faz a ligação entre o trem e os cabos de alimentação de energia. Com isso, técnicos começaram a atuar para retomar a circulação, e o trem acabou ficando parado na linha férrea por mais de duas horas.

Posteriormente, o serviço voltou a acontecer e a circulação encontra-se normalizada nos ramais de Belford Roxo, Deodoro, Japeri e Santa Cruz. Vale lembrar que o ramal Saracuruna liga a região central do Rio com Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense, passando antes por bairros da Zona Norte, como São Cristóvão, Bonsucesso, Olaria, Penha e Cordovil, entre outros.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Trem do ramal Saracuruna apresenta problema técnico, e SuperVia interrompe circulação em diversas estações
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui