Trem do Samba comemora 25 anos com live na quadra da Portela

Transmissão ao vivo nas redes sociais vai arrecadar alimentos para o Mesa Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marquinhos de Oswaldo Cruz vai comandar a live do Trem do Samba direto da quadra da Portela — Foto: Divulgação

O Trem do Samba, tradicional evento onde o estilo de música mais popular do Rio rola solto nos vagões da Central até Madureira, completa 25 anos de estrada (de trilhos) nesta quarta-feira (2/11). A “viagem” da edição 2020, no entanto, será virtual, na quadra da Portela, com shows em live pela internet.

Comandado pelo icônico sambista, Marquinhos de Oswaldo Cruz, o espetáculo vai reunir gente bamba como Jorge Aragão, Monarco, Nelson Sargento, Noca da Portela, Zé Luiz do Império, Tia Surica, Marquinhos Diniz, Gilsinho e Marlon Sete, a partir das 19h, nos canais Fitamarela e Trem do Samba, nas redes sociais.

Marquinhos de Oswaldo Cruz lamenta que o Trem do Samba não possa se espraiar pelas estações do subúrbio da Central, como fez nos últimos 24 anos, levando cerca de cem mil pessoas a bares tradicionais e quadras de escolas de samba de Oswaldo Cruz e Madureira, na Zona Norte.

Caminho que Paulo da Portela, um dos fundadores da Águia, fazia nos anos 1920 do trabalho à Zona Norte para apreciar o samba.

Advertisement

Em razão da pandemia do coronavírus, o evento não poderá ocorrer da maneira tradicional: com muita aglomeração e calor humano. Porém, dada a importância do Trem do Samba para a cultura brasileira, não podemos deixar de comemorar. Por isso, manteremos de forma virtual o espírito de celebração, buscando reproduzir da melhor maneira possível o clima de festa”, disse Marquinhos.

Além dos sambistas convidados, a live também terá a participação das velhas guardas de Portela, Mangueira, Salgueiro, Império Serrano e Vila Isabel.

Ao contrário do que diz a letra do samba “Estrela de Madureira”, este ano o trem de luxo não vai partir da Central “para exaltar a sua arte que encantou Madureira”. Mas a live vai ajudar também com a arrecadação de doações de alimentos para o projeto social Mesa Brasil, do Sesc.

Serviço:
Live do Trem do Samba

Data: 2 de dezembro (quarta-feira), a partir das 19h
Endereço: canais Fitamarela e Trem do Samba, no Youtube e no Facebook
Classificação: livre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Trem do Samba comemora 25 anos com live na quadra da Portela
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Trem do Samba comemora 25 anos com live na quadra da Portela
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui