Trens da Supervia terão bagageiros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Assembleia Legislativa do Rio votou nesta quinta-feira, 25/04, o projeto de lei 117/2019, da deputada estadual Lucinha (PSDB), que determina a colocação de bagageiros nos modais de transporte ferroviário no Estado do Rio de Janeiro. A plataforma servirá de suporte para bolsas, malas, mochilas, pastas. Antes de ser encaminhado ao governador, o projeto voltará ao plenário para votação da redação final.

“Este projeto é fundamental para minimizar o “aperto” dentro dos vagões. O que o trabalhador passa diariamente é um absurdo, porque além dos atrasos, trens antigos com defeitos nas portas, no ar condicionado e má condições nas estações, ele sofre com a superlotação. Com a proposta, será possível garantir mais espaço nos trens, principalmente nos horários de pico. Dar direito a um bagageiro, é dar dignidade ao usuário”, afirma a deputada.

De acordo Lucinha, usuária do trem, a colocação dos bagageiros em todas as composições é fundamental, pois além de proporcionar um mínimo de conforto para os usuários, garante maior espaço nos vagões.

A Supervia, empresa que opera o serviço de trens urbanos na Região Metropolitana do Rio, transporta, diariamente, cerca de 600 mil passageiros. A proposta vem regulamentar a colocação em toda frota de trens. Em caso de descumprimento da norma, o infrator deverá pagar multa superior a 100 UFIR, aproximadamente R$ 342.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Trens da Supervia terão bagageiros
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui