Três fontes de água de Teresópolis estão impróprias para consumo humano

O teste foi realizado no final de fevereiro nas 13 fontes do município

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Secretaria de Saúde de Teresópolis revelou os resultados do exame microbiológico realizado em 13 fontes de água da cidade. O teste foi realizado no final de fevereiro, pelo Laboratório Bacteriológico de Análise de Água para Consumo Humano, vinculado ao município.

De acordo com os resultados das amostras analisadas, as fontes Granja Guarani, Taumaturgo e Tijuca apresentaram condições impróprias para o consumo humano.

Dado que a potabilidade da água pode variar devido a mudanças climáticas e fatores ambientais ao redor das fontes, a Secretaria de Saúde recomenda que os moradores adotem precauções ao consumir água dessas fontes. A orientação é sempre ferver, filtrar e adicionar cloro à água antes de consumi-la. Para isso, após filtrar, deve-se acrescentar duas gotas de hipoclorito de sódio a 2,5% (água sanitária) para cada litro de água, aguardando 30 minutos antes de utilizar.

O monitoramento da qualidade da água nas fontes de Teresópolis é realizado pelo Programa Vigiágua, da Divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde. O acompanhamento é feito periodicamente, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, para garantir que a água consumida pela população atenda aos padrões e exigências legais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Três fontes de água de Teresópolis estão impróprias para consumo humano

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui