Três praças do Centro do Rio que você passa e não repara a beleza

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O costume de passear em praças pode parecer algo obsoleto. Entretanto, se tratando de uma cidade com tantos atrativos como o Rio de Janeiro, fazer esse tipo de caminhada pode ser algo extremamente prazeroso, além de culturalmente enriquecedor.

O Diário do Rio listou três praças que merecem a atenção do povo carioca e, obviamente, dos turistas que visitam a cidade.

Passeio Público

Passeio Público por Carlos Monte Jr

Criado ainda no século XVIII, o Passeio Público foi a primeira praça e parque de passeio público do Brasil. Com o tempo, passou por algumas modificações, tendo atualmente um estilo de paisagismo de jardins românticos. Algumas peças projetadas por Mestre Valentim são mantidas desde os primórdios do local. Caminho de muitas pessoas no corrido e agradável cotidiano do povo carioca, o Passeio Público é sem dúvida uma boa caminhada.

Advertisement

 69625_10151749325387892_1386177941_n Depois de passear por esses pontos repletos de história e diversão, o Diário do Rio sugere que os leitores visitem o Shopping Paço do Ouvidor. “Passe no Paço” é slogan do estabelecimento. Quem passa, recomenda.

Praça XV

Praça XV por Glovebr200

Essa região da cidade do Rio de Janeiro possui várias construções históricas. A Praça XV Já foi chamada de Largo do Paço, sendo o local mais importante do centro do Rio nos tempos coloniais e do Império. A Rua Primeiro de Março, antigamente chamada Rua Direita, era também uma das ruas mais movimentadas e importantes da cidade. A Praça, que é margeada de um lado pelo mar e do outro pela Primeiro de Março, é rodeada de estabelecimentos comerciais e culturais, como algumas livrarias e os casarões no Arco do Teles, onde vêm acontecendo muitas festas recentemente.

Praça Tiradentes

Praça Tiradentes por André Bispo

Chamada antigamente de Largo do Rócio e Praça da Constituição, a Praça Tiradentes tem como característica marcante os teatros. O João Caetano (o mais antigo da cidade do Rio de Janeiro) e Carlos Gomes, também muito tradicional, ficam na Praça. Em 2012, o cantor Odair José lançou um disco intitulado Praça Tiradentes, em homenagem as lembranças que tem dessa parte da cidade.

Este foi um post com Mecenas: O Shopping Paço do Ouvidor.   Passa no Paço.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Três praças do Centro do Rio que você passa e não repara a beleza
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui