Três restaurantes de comida portuguesa no centro do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Cantinho do Senado

O Brasil está histórica e culturalmente ligado a Portugal. Esse link eterno aparece constantemente no cotidiano da população. Um dos pontos dessa ligação é a culinária. Não são poucos os restaurantes especializados em comida portuguesa encontrados na cidade do Rio de Janeiro.

O Diário do Rio listou três casas, localizadas no centro da cidade, que servem as melhores iguarias lusitanas. Vale a pena conferir.

Pao-do-Ouvidor

Advertisement

Outro lugar que vale a pena conferir antes ou depois de uma boa e barata refeição é o Shopping Paço do Ouvidor. Passa no Paço!

Adega Flor de Coimbra

Adega Flor de Coimbra

O bacalhau é o carro-chefe do cardápio. Ele aparece nos bolinhos e em pratos mais consistentes. Bem frequentado, o restaurante teve, por muito tempo, o pintor Cândido Portinari como cliente fiel. Seu prato predileto era a sopa à lisboeta, com feijão-manteiga. O preço, bastante acessível, é outro atrativo do local.

Endereço: Rua Teotônio Regadas, 34
Telefone: (21) 2224-9138

Alentejano

Alentejano

O Restaurante, tradicional em frutos do mar, tem nesses pratos seu diferencial. O cardápio é bem diversificado e variado, tendo carnes bovinas, frango e exóticas, o que torna sempre difícil a escolha na hora do pedido.

Endereço: Rua São José, 76

Telefone: (21) 2533-4264

Cantinho do Senado

Cantinho do Senado

Com uma organizada loja de lanches e sucos no térreo, e amplo salão refrigerado na sobreloja, o restaurante goza de um bom espaço. As sobremesas, muito bem feitas, são um convite à parte.

Endereço: Rua do Lavradio, 50
Telefone: 2509-0535

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Três restaurantes de comida portuguesa no centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui