Três restaurantes do Centro do Rio com belas vistas para passar o dia dos pais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Uma frase popular diz que ser pai é padecer no paraíso. Muita gente repete essa ideia em tom de ironia, pois criar um filho não é uma missão repleta de facilidades. Todavia, se você não pode dar um paraíso completo de presente para seu pai, pode pelo menos levá-lo para almoçar ou jantar, neste domingo, em restaurantes localizados no Centro da Cidade Maravilhosa que dispõem de belas vistas.

O Diário do Rio listou três endereços de restaurantes que além de agradar o paladar, encantam também os olhos.

Pao-do-Ouvidor

Seu pai merece mais que uma ida a um restaurante – o que não é pouco, claro. Seu pai merece presentes, e no Paço do Ouvidor, você pode achar o que procura para agradar quem tanto te agradou ao longo da vida. Passa no Paço!

Advertisement

Crepe Nouveau

Crepe Nouveau

Localizado na Casa França-Brasil, espaço bastante charmoso, o restaurante tem uma agradável varanda com a Igreja da Candelária ao fundo. No cardápio estão os tradicionais galettes e crepes típicos da Bretanha.

Rua Visconde de Itaboraí, 78 – Casa França-Brasil – Centro – Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 2263 6214

De segunda a domingo 10h – 20h

Mauá

Restaurante Mauá

Do restaurante é possível ver a Praça Mauá, o Museu do Amanhã, parte do Centro do Rio, Morro da Conceição e Niterói. O Mauá fica no alto do Museu de Arte do Rio e é comandado pelo chef baiano Marcones Deus, que apresenta um cardápio composto por pratos extremamente saborosos.

Praça Mauá, 5 – 6º piso (Museu de Arte do Rio) – Centro – Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 3031 2819

De terça a domingo 12h – 18h

Albamar

Albamar

Especializado em peixes e frutos do mar, o restaurante, inaugurado em 1933, conta com vistas para Baía de Guanabara e Ilha Fiscal. O chef é Luiz Incao, também sócio do estabelecimento.

Endereço: Praça Marechal Âncora, s/n – 186 – centro – Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 3228 8644

De segunda a sábado 12h – 23h / Domingo 12h – 17h

Além da vista e dos bons pratos, outro atrativo desses restaurantes é o preço pouco elevado. A média de pratos por pessoa dos três restaurantes fica entre 70 e 100 reais. Como uma parte da conta sempre costuma sobrar para o pai pagar, pelo menos, você não vai deixar seu progenitor com uma dívida tão salgada assim.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Três restaurantes do Centro do Rio com belas vistas para passar o dia dos pais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui