Falta de luz deixou Cabo Frio às escuras | Foto: Reprodução/TV Globo

Na noite deste sábado (18/09), relatos de um apagão tomaram conta das redes sociais. A falta de luz afetou 13 cidades da Região dos Lagos e da Região Serrana do RJ, além de alguns municípios de São Paulo e Minas Gerais. Segundo moradores, o “apagão” chegou a durar cerca de uma hora.

O problema foi relatado em Iguaba, Paraíba do Sul, Três Rios, Vassouras, Nova Friburgo, Rio das Ostras, Araruama, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Búzios, Macaé, Saquarema e Teresópolis.

Às 22h44, a concessionária Enel informou ao portal de notícias “G1” que “o fornecimento de energia foi normalizado para todos os clientes”. Disse ainda que “uma perturbação na rede de transmissão de Furnas causou interrupção no fornecimento de energia” e que estava em contato com Furnas e com o Operador Nacional do Sistema Elétrico para ter mais detalhes sobre o que ocorreu.

A Enel Distribuição Rio informa que uma perturbação na rede de transmissão de Furnas causou interrupção no fornecimento de energia em parte da região dos Lagos, Macaé, Cantagalo e Teresópolis. A distribuidora está realizando manobras na rede para restabelecer a energia para os clientes afetados, enquanto aguarda a normalização do sistema de Furnas“, disse em nota.

Em redes sociais, alguns moradores relataram que a energia voltou por volta de 21h50. Em algumas cidades, o problema persistiu ainda depois deste horário.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui