Tribas Pizzas, em Ipanema, oferece massas com ingredientes mais saudáveis e sem glúten

Nova massa sem glúten da pizzaria é composta somente por ora-pro-nobis, grão de bico e linhaça germinada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Com um espaço acolhedor no Ipanema Harbor, a Tribas Pizzas surpreende positivamente ao apresentar pizzas mais saudáveis, mas super saborosas. Com massa leve e fina, sem causar “estufamento”, a marca é responsável pela produção de boa parte de seus ingredientes, desde os temperos e queijos, até os molhos, que são exclusivos da casa.

Uma novidade da Tribas é a nova massa sem glúten, que é composta somente por: ora-pro-nobis, grão de bico e linhaça germinada. Apesar da receita diferente, o DIÁRIO DO RIO esteve na pizzaria, experimentou e garante: a massa é mais saudável e não deixa nada a desejar no sabor.

No cardápio, destacam-se quatro sabores de pizzas, que são os “carro-chefe” da Tribas. A “Três Marias” é composta por muçarela, mix de cogumelos, gorgonzola, Gersol (gergelim com semente de girassol), orégano, geleia de pimenta e molho Tribas. Vale destacar que tanto a geleia quanto o molho são criações da casa.

Já a pizza “Caprese” contém muçarela, tomate cereja, molho pesto, azeitonas pretas, gersol, orégano e o tradicional molho da casa. A pizza “Lua Cheia“, além do molho Tribas, leva muçarela, batata baroa, gorgonzola, alho, gengibre, gersol e orégano. E há também a “Vaca Louca“, com muçarela, iscas de Filé, cebola roxa, pimentão, tomate cereja, alho, gengibre e orégano, além do molho da casa.

Advertisement

Acompanhando as pizzas, a Tribas oferece quatro molhos: geleia de pimenta, mostarda de chuchu, creme de alho e catchup de beterraba, todos eles preparados pela própria pizzaria.

WhatsApp Image 2021 05 07 at 16.00.03 Tribas Pizzas, em Ipanema, oferece massas com ingredientes mais saudáveis e sem glúten

Além da pizza grande, que custa R$70, a Tribas também oferece calzones por R$35. Também estão disponíveis outros sabores com ingredientes mais saudáveis e os sabores tradicionais.

A Tribas foi criada pelo musico, compositor e chef Tribah, batizado como João Carlos de Souza, de Florianópolis. O apelido vem justamente dessa raiz, dos “tri” e “bah”, características da linguagem regional. Ele achava que as confecções tradicionais das pizzas levavam muita gordura, além da massa pesada e ricas em ingredientes inflamatórios. Com esse pensamento, criou suas próprias receitas saudáveis visando mudar a experiência de comer uma pizza.

Atualmente, a Tribas tem duas lojas: a de Ipanema e a de Santa Tereza. Além disso, as pizzas também estão disponíveis por delivery.

Serviço:
Tribas Pizzas
Santa Tereza: Rua Paschoal Carlos Magno, 109 – Às segundas, apenas delivery (18h às 23h00) e de terça a domingo, de 18h às 00h
Ipanema: Rua Gomes Carneiro, 132 – De terça a domingo, de 18h às 00h00

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tribas Pizzas, em Ipanema, oferece massas com ingredientes mais saudáveis e sem glúten
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui