Foto: Extra | Arquivo

O ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União (TCU), deu prazo de cinco dias para que o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) elabore um protocolo a fim de realizar perícias médicas com o uso de telemedicina. As informações são do portal de notícias G1.

No dia 18 de setembro, o governo determinou que os peritos voltassem ao trabalho presencial. A Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP) se posicionou contra esse retorno e acionou a Justiça. A associação argumentou que as agências do INSS ainda não cumprem as medidas de segurança sanitária, mesmo já estando reabertas.

A decisão do ministro foi emitida ontem e atende a um pedido do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Deve ser analisada pelos outros ministros do tribunal na sessão marcada para quarta-feira. O prazo do INSS para apresentar o protocolo começa na segunda-feira (28/09) e vai até a sexta da próxima semana (02/10). No pedido, o CNJ mostra preocupação com o aumento da judicialização por falta de perícia médica.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui