Tribunal de Contas da União quer perícias por telemedicina no INSS

TCU deu um prazo de cinco dias para a elaboração de um protocolo de segurança para a atividade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Extra | Arquivo

O ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União (TCU), deu prazo de cinco dias para que o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) elabore um protocolo a fim de realizar perícias médicas com o uso de telemedicina. As informações são do portal de notícias G1.

No dia 18 de setembro, o governo determinou que os peritos voltassem ao trabalho presencial. A Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP) se posicionou contra esse retorno e acionou a Justiça. A associação argumentou que as agências do INSS ainda não cumprem as medidas de segurança sanitária, mesmo já estando reabertas.

A decisão do ministro foi emitida ontem e atende a um pedido do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Deve ser analisada pelos outros ministros do tribunal na sessão marcada para quarta-feira. O prazo do INSS para apresentar o protocolo começa na segunda-feira (28/09) e vai até a sexta da próxima semana (02/10). No pedido, o CNJ mostra preocupação com o aumento da judicialização por falta de perícia médica.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tribunal de Contas da União quer perícias por telemedicina no INSS
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui