Tribunal de Justiça do RJ terá posto do juizado dos grandes eventos no Rock in Rio

A Patrulha Maria da Penha também atuará no festival

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista geral da Cidade do Rock, no Parque Olímpico | Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) terá um posto avançado do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, durante o Rock in Rio 2022, nos dias 2, 3, 4, 8, 9 10 e 11 de setembro.

Com competência plena, cível e criminal, inclusive para casos de violência doméstica e familiar contra a mulher e para a realização de audiências de custódia, excetuando-se infância, juventude e idoso, o posto funcionará no Velódromo, a partir das 13h até o término dos shows, com previsão de encerramento às 5h do dia seguinte.  

Três juízes ficarão de plantão, por dia, para atender casos como desacato, agressões, atos de violência e ações envolvendo consumo, como compra de ingressos, entre outros.  Um juiz no primeiro turno, das 13h às 21h e dois, no segundo turno, a partir das 21h até o término do evento.

A Patrulha Maria da Penha também atuará no festival. A Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher informou que estará no Rock in Rio para atendimento e acolhimento de mulheres que venham passar por situação de violência no evento. A equipe da Secretaria estará na sala do Centro de Operações da Prefeitura do Rio, no Velódromo do Parque Olímpico, das 14h às 4h da manhã do dia seguinte. Para ser atendida, basta solicitar aos agentes de segurança do RiR para ser encaminhada ao espaço.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tribunal de Justiça do RJ terá posto do juizado dos grandes eventos no Rock in Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Deveria ser publicizada a quantidade e para quem foram dados ingressos pelo Rock In Rio a pessoas politicamente expostas (PPEs), políticos e servidores públicos de quaisquer ordens.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui