Tribunal Especial vota se prossegue ou não com impeachment de Witzel

Tribunal Especial Misto pertence ao TJRJ e decidirá nesta quinta (05/11) se dará sequência ou não ao processo de impeachment contra Wilson Witzel

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Wilson Witzel, ex-governador do RJ - Foto: Wilton Júnior/Estadão

Esta quinta-feira (05/11) será decisiva para o Governo do Rio de Janeiro. Isso porque o Tribunal Especial Misto (TEM), que julga o possível impeachment de Wilson Witzel, decidirá se o processo contra o governador afastado terá prosseguimento ou não. Vale ressaltar que o TEM é composto por 5 desembargadores e 5 deputados estaduais.

Para que o processo siga adiante, é necessário 6 votos favoráveis, dos 10 possíveis. Em caso de empate entre os integrantes do TEM, o voto de minerva será de Claudio de Mello Tavares, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e que preside a sessão desta quinta.

A sessão, vale destacar, teve início às 10h e ocorre no Fórum Central do TJRJ. O processo de impeachment contra Witzel começou na Assembleia Legislativa do RJ (Alerj), onde foi decidido pelos deputados da Casa, em setembro, afastar o governador do cargo. Ele é suspeito de crime de responsabilidade e de envolvimento em fraudes na área da saúde durante a pandemia do Coronavírus.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tribunal Especial vota se prossegue ou não com impeachment de Witzel
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui