Triste fim da Gama Filho e da UniverCidade: Descaso do governo federal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Gana FIlho

O Ministério da Educação anunciou o descredenciamento da Universidade Gama Filho e da UniverCidade, ignorando os anseios de milhares de alunos que pediam uma iniciativa de intervenção do governo federal que garantisse, mesmo sem novos vestibulares, a conclusão dos cursos já iniciados.

O Ministro Aloizio Mercadante, cotado para ocupar a importante Casa Civil, e a Presidente Dilma lavaram as mãos, deixando alunos, professores e funcionários à mercê de prejuízos financeiros, desperdício de tempo e anos perdidos em lentos processos judiciais.

Advertisement

Docentes e auxiliares terão de buscar outros empregos. Já os alunos precisarão transferir-se para outras faculdades, com o risco de atrasar em muitos meses as suas formaturas.

O grupo Galileo sepultou a tradicional Gama Filho, que constituía uma das maiores faculdades de medicina do país e onde se formou meu pai, e também o Centro Universitário da Cidade. Mas foi o MEC e o governo federal que acabaram com a esperança dos atingidos de encontrar uma solução razoável.

Uma tristeza.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Triste fim da Gama Filho e da UniverCidade: Descaso do governo federal
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui