A troca de farpas entre o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) escalou nesta sexta-feira (14 de fevereiro de 2025), com ataques diretos nas redes sociais. Flávio chamou Paes de “muito canalha”, enquanto o prefeito revidou, chamando o senador de “frouxo” e “filhinho de papai”.
A briga teve início na quinta-feira (13), quando Paes anunciou que a cantora Lady Gaga fará um show no Rio, em 3 de maio. Flávio Bolsonaro aproveitou o momento para criticar a gestão do prefeito, afirmando que ele “não conseguiu resolver os problemas básicos do Rio”, e pediu “menos circo e mais segurança”.
Na sexta-feira, a discussão se intensificou. Flávio respondeu à última publicação de Paes com ironias, questionando se os cariocas preferiam o show da cantora ou “mais médicos nas UPAs”, citando uma fila de 80 mil pacientes aguardando cirurgia de catarata.
Acusações e provocações nas redes sociais
Flávio Bolsonaro também alfinetou Paes, pedindo que ele “não ficasse nervosinho”, e afirmou ter “ficha limpa”, relembrando o caso do ex-secretário de Obras da Prefeitura do Rio, Alexandre Pinto, condenado em 2018 a mais de 23 anos de prisão na operação Mãos à Obra, um desdobramento da Lava Jato.
Paes reagiu com mais provocações:
“Problema de saúde? Toma vergonha! Você se borrou todo, senador frouxo. Estava sem o papai para te proteger no debate, né? Aqui você não se cria não!”, escreveu o prefeito no X (antigo Twitter).
Ele também rebateu as críticas sobre o ex-secretário:
“Deixo longe pessoas com quem já tive relações e que praticaram crimes. Quero ver você falar o mesmo do Queiroz, seu agente da rachadinha! Chama ele de delinquente e criminoso! Topa o desafio? Ou vai desmaiar?”
O senador não deixou barato e respondeu novamente, afirmando que não trata “como leproso” alguém que foi “perseguido injustamente”, se referindo a Fabrício Queiroz, ex-assessor de seu gabinete na Assembleia Legislativa do Rio, acusado de operar um esquema de “rachadinha”.
“Tenho caráter e não abandono soldado na guerra. Já você, usa as pessoas e depois descarta quando não são mais úteis”, disparou Flávio.
O senador finalizou a discussão afirmando que a arrogância de Paes e sua aliança com Lula vão encerrar sua carreira política.
“A soberba precede a queda e você será derrotado para qualquer cargo a que se candidatar em 2026! Já vai negociando, de novo, emprego em alguma empresa privada que foi favorecida em seu governo!”, escreveu Flávio Bolsonaro.
Rapaz, os dois estão certos naquilo em que se acusam. Essa a grande verdade!
SÓ COMENTÁRIOS PUXANDO O SACO DE QUEM DESTRUIU A CIDADE DO RIO EM SEUS , INACREDITÁVEIS , DIVERSOS MANDATOS. UM PULHA !!! EDUARDO PAES EXPRIME O QUE HÁ DE MAIS FAJUTO NUMA PESSOA PÚBLICA. UM ENGANADOR A LÁ CABRAL LULA ETC …
Gente nojenta, imunda. Quando se juntam na sede do Partido Lixo é só pra pensarem no que vão incomodar quem trabalha, quem age. Digo isso porque a implicância do Wonka é a mesma do chupeta dias atras enchendo o saco do Prefeito. A melhor resposta que a população poderia dar era não votando no Wonka para o senado. Não votem na famílicia bolsonaro. É uma famíglia de inúteis.
Concordo! Essa familícia está fora do baralho!
Se o pai dele como presidente nao resolveu o problema do Rio durante os 4 anos ai ele quer que o prefeito resolva? Mais e um canalha mesmo esse cara ,nossa chega da até ânsia de vômito so de ler tanta imbecilidade desse talzinho do filho do Bostanaro
Quem é Flávio Rachadinha pra falar de gestão de saúde e segurança? Será que ele esqueceu as 700 mil mortes por COVID por negacionismo e negligência do seu “papito”? E se não me engano, as UPAs são de responsabilidade do governo estadual. Será que ele esqueceu que seu “papito” quando deputado disse que a milicia seria muito bem vinda ao Rio e que não achava nada demais pagar “50 merreis” por mês pra ter segurança, coisa que é obrigação do estado? Será que esqueceu que ele empregou a mãe e a ex-mulher do Adriano da Nóbrega como funcionária fantasma do seu gabinete, que ele condecorou o milician0 com a maior honraria do estado que é a Medalha Tiradentes e foi chamado de herói ? Esqueceu que Queiroz fazia rachadinha, ficou foragido e pra anular as provas do MPRJ ele teve que recorrer ao seu “papito” pra mexer os pauzinhos pra ganhar foro privilegiado, ficando assim todas as provas colhidas aqui no Rio anuladas? Nem todo mundo é como seus seguidores que são acéfal0s. Ainda temos memória.
Quem cai em lacre de Bolsonarista em pleno 2025?
Paes não precisa reagir a esse grupo político que está no gov estadual e quer continuar em 2026.
Basta continuar trabalhando, coisa que essa gente que odeia o RJ e ama SP e a si mesmo não faz.