TSE casse logo a chapa de Pezão e Dornelles, os cariocas agradecem

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Pezão TSE casse logo a chapa de Pezão e Dornelles, os cariocas agradecem

No início da noite de hoje, 8/2, foi cassada no TRE, como se atendendo a orações dos cariocas, a chapa do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e do Francisco Dornelles (PP) por abuso de poder econômico e político, tornando-os inelegíveis por oito anos. “Restou comprovado que contratos administrativos milionários foram celebrados em troca de doação de campanha“, afirmou um dos membros da Corte, desembargador eleitoral Marco Couto, em seu voto.

Mas a decisão, somente produz efeito após o trânsito em julgado, ou seja, quando não cabe mais recurso, ou seja só depois que acabar todos os recursos ao Tribunal Superior Eleitoral. O problema que o TSE não é conhecido exatamente por sua celeridade.

E como fica durante esse tempo? O Rio de Janeiro tem como chefe do Poder Executivo, como se não bastasse o fato de que é aliado da quadrilha presa em Bangu, alguém cuja eleição fica posta em dúvida. O ideal é que o TSE decida logo, ou pela cassação, como desejamos, ou por que ele continue governador. O que não pode é o estado ficar com mais essa crise.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp TSE casse logo a chapa de Pezão e Dornelles, os cariocas agradecem
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui