TSE toma decisão equivocada e muda composição da Alerj

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Tribunal Superior Eleitoral tomou hoje decisão totalmente equivocada a meu ver. Discordando do que havia sido definido pelo TRE-RJ, o TSE decidiu validar uma candidatura a deputado estadual do Partido Socialista Brasileiro, PSB, que havia sido barrada pela Lei da Ficha Limpa. O Ministério Público Eleitoral recorreu, mostrando o enorme equívoco da decisão. Mas não adiantou. O TSE rejeitou o recurso por 5 votos a 2.

Com esse cenário o PSB ganha mais uma cadeira na ALERJ, por conta do acréscimo dos votos desse candidato à legenda do partido. Com mais uma cadeira para o PSB, passa a ser deputado eleito o candidato Renan Ferreirinha e deixa de ser deputado eleito o candidato Carlo Caiado, do Democratas, partido que perde a cadeira para que haja o acréscimo de uma ao PSB.



O candidato Renan Ferreirinha tem seus méritos, mas o candidato Rubens Bomtempo, alvo da decisão do TSE, deveria ter sido barrado pela Lei da Ficha Limpa como previa o TRE-RJ.

Advertisement

Carlo Caiado deixa de entrar diretamente na Alerj de forma injusta. Fica como primeiro suplente e torço para que em breve assuma, corrigindo de alguma forma o equívoco.

Caiado é jovem, atualmente Vereador na capital e trabalha muito em defesa de temas como a causa ambiental e de bairros como Recreio, Barra e Jacarepaguá. Mais do que isso, Caiado é ficha limpa e como 1º Secretário reduziu fortemente os gastos da Câmara de Vereadores. Vale ressaltar que, nos votos absolutos, Caiado teve 32 mil, enquanto Ferreirinha teve 24 mil.

O TSE errou feio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp TSE toma decisão equivocada e muda composição da Alerj
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde,

    Companheiro Caiado,

    Infelizmente este pais esta entregue a um bando de corruptos, mais graças a Deus, ainda tem gente de coragem
    que colocou alguns onde estão, pois não deveriam sair de lá tão cedo, viu a manobra que o outro fez, para liberta-lo
    para passar o Natal, por causa de um muitos bandidos perigosos, iria ser beneficiado, mais se deram mal, graças a Deus

  2. Manipulação politica, entra um sujo no lugar do limpo e honesto!! Brasil, país das falcatruas, só falta abrir as celas das cadeias e soltar todos os presos pela lava jato!!!

  3. Sim ,até concordo mais o certo é certo ,mesmo que todos estejam fazendo o errado e o Carlo Caiado foi elegido pelo povo e não é justo ele não assumir o mandato por decisões erradas para beneficiar outro!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui