Túnel Novo ganha decoração dos Jogos Rio 2016

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

07_Túnel-Novo_Renato-Sette-Camara_Prefeitura-do-Rio-1

Falta pouco mais de um mês para Jogos Olímpicos Rio 2016 e a cidade vai ganhando cara nova para receber os atletas e torcedores do mundo todo.O Túnel Engenheiro Coelho Cintra, conhecido como Túnel Novo, foi o primeiro a receber a identidade visual (look of the city) escolhida pela Prefeitura do Rio para decorar a cidade e espalhar o espírito olímpico entre os cariocas. O Túnel Novo liga Botafogo a Copacabana, na Zona Sul, e é caminho entre a Marina da Glória, que receberá as competições olímpicas de vela, e a Praia de Copacabana, palco de modalidades como triatlo, vôlei de praia e maratona aquática.

A ornamentação da cidade foi baseada na identidade visual dos Jogos Olímpicos, criada pelo Comitê Organizador Rio 2016. O desenho é inspirado nos traços das paisagens do Rio de Janeiro e na diversidade do povo brasileiro.

Além do Túnel Novo, outros pontos da cidade receberão a decoração olímpica: o túnel da Via Binário, três passarelas do Aterro do Flamengo, a passarela da Barra em frente à Igreja de São Francisco, a passarela da Avenida Ayrton Senna em frente ao Via Parque, e o pórtico construído na Estrada do Galeão, no caminho de entrada e saída do Aeroporto Internacional tom Jobim.

Advertisement

4751430369411072

Nos principais caminhos que levam às instalações esportivas, os postes já estão sendo decorados com galhardetes com a logomarca dos Jogos, a imagem da mascote Vinícius, o slogan dos Jogos (“Um mundo novo”) e mensagens de boas-vindas em diversos idiomas. Na Estrada do Galeão já foram instalados 200 galhardetes e na Autoestrada Lagoa-Barra, cerca de 70.

Fotos: Renato Sette Camara/Prefeitura do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Túnel Novo ganha decoração dos Jogos Rio 2016
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui