28º edição da Agrinordeste | Foto: Divulgação

O turismo fluminense é assunto em duas feiras realizadas no Nordeste do Brasil. Na 28º edição da Agrinordeste, que tem início nesta quarta-feira (06/10), a Secretaria de Estado de Turismo do Rio e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) participam com objetivo de divulgar o turismo rural e suas particularidades. O tradicional evento, que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, no Recife, segue até sexta-feira (08/10) com programação diversificada.

Os atrativos do Estado estão sendo apresentados em um estande exclusivo da Setur-RJ. Lá, os visitantes podem conhecer mais detalhes do turismo rural com os roteiros da região do Vale do Café; da cidade de Nova Friburgo, na região turística da Serra Verde Imperial, englobando o circuito Altos da Serra e Amparo; e Caminhos do Brejal, em Petrópolis, também na Serra Verde Imperial.

Também no Nordeste, a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) apresentam os inúmeros atrativos turísticos fluminenses, além dos novos roteiros e experiências do interior e da Capital do Rio, desta quarta até sexta-feira na Abav Expo & Collab.

Abav 2021 | Foto: Divulgação

Este ano a edição está sendo híbrida, com o evento presencial acontecendo em Fortaleza. Durante o encontro, a Setur-RJ pretende mostrar que, além das belezas naturais, culturais, históricas, religiosas e tantas outras, o RJ está pronto para receber os visitantes, cumprindo todas as normas sanitárias vigentes.

O estande do Rio de Janeiro, com 80 metros quadrados, conta com fotografias da Capital e de destinos das regiões turísticas do Estado, como Teresópolis, Guapimirim, Itatiaia, Armação dos Búzios, Vassouras, entre outros.

Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, que participa do evento, ressalta a importância da feira para consolidar o Rio como destino mais procurado pelo Brasil e mundo: “Este é um evento considerado um das maiores e mais importantes para os negócios e turismo do América Latina. Nestes três dias na Abav Expo & Collab pretendemos expandir e divulgar todas as belezas do nosso estado. Iremos definir o papel de protagonismo que o Rio possui para alavancar a economia e a geração de emprego e renda. Estamos nos preparando para uma retomada eficiente e segura do turismo”.

No estande, há atendimento de técnicos da Setur-RJ e de representantes de secretarias municipais de turismo, conventions & visitors bureau, empresas, fundações e associações do interior. Todos estão aptos a apresentar seus destinos, falar sobre a infraestrutura das cidades e dar detalhes do Selo Rio de Janeiro Turismo Consciente, adotado no Estado pelos prestadores de serviços que seguem as condutas sanitárias. No estande, está à disposição, ainda, um QR Code que direciona o público para o site TurismoRJ. A página apresenta atrativos, opções de hospedagem e gastronomia das 92 cidades fluminenses.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui