Turismo no Rio atinge bom desempenho, com níveis melhores do que no período pré-pandêmico

No primeiro trimestre, o setor hoteleiro da capital registrou uma taxa de ocupação média de 66,77%, superior aos 64,55% verificados em 2019

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução

O mercado turístico do Rio de Janeiro começa apresentar uma recuperação robusta. Um levantamento realizado pelo Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagens do Município do Rio de Janeiro (Hotéis Rio) verificou que a hotelaria carioca atingiu níveis de ocupação semelhantes aos anteriores ao ano de 2019, depois de padecer com as consequências da pandemia.  

No primeiro trimestre, o setor hoteleiro da capital registrou uma taxa de ocupação média de 66,77%, superior aos 64,55% verificados em 2019, antes da crise pandêmica. Em 2020, excetuando os meses de abril e maio, quando os hotéis ficaram fechados em rezão da pandemia, a ocupação das unidades ficou em 44,06%, contra 48,73%, em 2021.

O cenário carioca só não é melhor, segundo Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio, por conta da alta inflacionária e das restrições da malha aérea. Entretanto, tais motivos somados à valorização do dólar, favorecem à rede hoteleira do interior do Estado.

As informações são da Veja Rio.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Turismo no Rio atinge bom desempenho, com níveis melhores do que no período pré-pandêmico
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui