Turistas do RJ poderão registrar ocorrências em inglês através de plataforma online

''Delegacia Online'' é a nova ferramenta da Polícia Civil para facilitar a vida de turistas que tenham sofrido algum tipo de dano no RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Delegacia Online

A Polícia Civil do Rio de Janeiro lançou, nesta quarta-feira (04/11), visando facilitar a vida do turista, uma plataforma online para registros de ocorrências em inglês. Vale ressaltar o RJ é o primeiro estado brasileiro a oferecer o serviço.

Com essa nova ferramenta, a Polícia Civil espera eliminar a subnotificação, pois muitos turistas deixavam de registrar ocorrências. Entre as facilidades para os usuários, há a possibilidade de usar documentos e endereços internacionais e de o acompanhamento poder ser realizado do exterior. A iniciativa é uma parceria com o Consulado Geral Britânico do Rio de Janeiro, que traduziu do programa.

Para fazer o registro, a pessoa deve acessar o site oficial da Delegacia Online. No topo da página, há duas bandeiras indicando as possibilidades de idioma. Ao clicar na bandeira do Reino Unido, o usuário será transferido para uma versão em inglês da página.

Pela Delegacia Online, o turista poderá comunicar ocorrências, registrar perda de aparelho de telefone celular, documento, agendar um pré-registro e acompanhar o andamento.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Turistas do RJ poderão registrar ocorrências em inglês através de plataforma online
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui