Turistas terão que apresentar teste negativo de Covid-19 para entrar em Cabo Frio

Segundo a medida, os testes devem ser feitos no máximo 72 horas antes da chegada na cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A partir do dia 11 de janeiro, quem quiser visitar Cabo Frio terá que apresentar o teste da Covid-19 com resultado negativo. A medida foi publicada nesta terça-feira (05/01) e foi definida após reunião do prefeito José Bonifácio (PDT) com os membros do Gabinete de Soluções Contra a Covid-19. Desta forma, os visitantes que chegarem à cidade em ônibus de turismo, ou que tiverem reservas em meios de hospedagem, terão que apresentar o teste, feito em no máximo 72 horas antes, para entrar na cidade.

Em relação aos ônibus de turismo, o teste será cobrado de todos os passageiros, motoristas e guias. Caso alguém apresente resultado positivo, ou não tenha o teste em mãos, o ônibus não poderá entrar na cidade e todos os passageiros terão que retornar para o local de origem.

Já em relação aos meios de hospedagem, o teste deverá ser cobrado no momento da chegada dos hóspedes. Cada hotel, pousada ou meio de hospedagem terá que elaborar um relatório diário de entrada e saída dos visitantes, com cópia dos respectivos testes de quem estiver chegando. Equipes da Vigilância Sanitária farão a fiscalização diretamente nos locais.

Para o novo secretário de Saúde, Felipe Fernandes, a medida deve colaborar para evitar que pessoas contaminadas pelo novo coronavírus entrem na cidade.

Advertisement

É muito importante que todas as decisões sejam tomadas tendo, como foco principal, os índices de contaminação e de leitos hospitalares disponíveis na cidade. Cabo Frio fica super lotado nesta época do ano, e não há leitos suficientes para atender a um grande aumento na demanda. Não podemos colocar vidas em risco. Por isso, é necessário fazer esse controle da entrada de visitantes”, considera o secretário de Saúde.

O novo Gabinete de Soluções Contra a Covid-19 de Cabo Frio busca dar mais pluralidade às decisões tomadas pelo poder público com a presença de 16 membros, sendo oito do governo municipal e oito da sociedade civil. Ficou definido que o grupo de trabalho irá se reunir uma vez por semana para avaliação e atualização das medidas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Turistas terão que apresentar teste negativo de Covid-19 para entrar em Cabo Frio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui