Tutuca será Secretário do Turismo e Dr. Serginho da Ciência e Tecnologia

Com a saída de Tutuca e Dr. Serginho da Alerj, assumem como deputado estadual Átila Nunes e Charlles Batista

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: LG Soares / Arquivo Alerj

Dois deputados estaduais assumirão hoje, em Diário Oficial Extraordinário, secretários no governo de Cláudio Castro. O deputado Gustavo Tutuca (MDB) ocupará a pasta de Turismo, e terá a missão de recuperar o turismo do estado do Rio no cenário pós-pandemia.

De acordo com o Agenda do Poder, Tutuca vai começar a discutir com trade do setor um alentado calendário de modo a, tão logo seja possível, implementar eventos importanes não só na capital mas na Serra, Região dos Lagos e Costa Verde.

O outro nomeado é Dr. Serginho, hoje no Republicanos e que voltará ao PSL, ele será Secretário de Ciência e Tecnologia. Em novembro tentou a prefeitura de Cabo Frio, mas foi derrotado por Zezinho Bonifácio, do PDT.

Com a nomeação de Tutuca, assume em seu lugar Átila Nunes, que cumprirá seu 12º mandato como deputado estadual. Conhecido por sua defesa do direito do consumidor e a religiões de matizes africanas. Sei filho Átila A. Nunes (DEM), ficou como 1º suplente para vereador e deve assumir o mandato caso Eduardo Paes (DEM) seja eleito prefeito no domingo.

Advertisement

No lugar de Dr. Serginho, assumirá Charlles Batista, atualmente no Republicanos. Ele foi candidato a prefeito em São João de Meriti e teve 12.62% dos votos.

Com essas mudanças, Claudio Castro vai sendo mais feliz que seu sucessor, e garantindo um amplo apoio na Alerj. O que ele vai precisar e muito nos próximos meses.

Outros novos deputados devem chegar em 2021, devido as eleições de 2020, é o caso de  Wellington José Da Silva (PMB), Noel de Carvalho (PSDB) e Celia Jordão (PRP). Ambos assumirão vagas de prefeitos eleitos no 1º turno. Já Jalmir Junior (PRTB) e Rogério Paes (Podemos) torcem por Léo Vieira (PSC) em São João de Meriti, já que o vice dele também é estadual.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tutuca será Secretário do Turismo e Dr. Serginho da Ciência e Tecnologia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui