Foto: Agência Brasil

Estreia nesta segunda-feira (12/07), às 19h, o programa Expo Religião na TV Alerj. O Cardeal do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, será o primeiro entrevistado do programa que abordará assuntos inter-religiosos. Os episódios serão comandados pela jornalista Luzia Lacerda. “A cada programa será abordada uma religião diferente. Acredito sempre que o conhecimento e a cultura desconstroem a intolerância e a ignorância“, diz Lacerda.

No primeiro episódio, o Cardeal do Rio conta sua trajetória religiosa e como está enfrentando as necessidades criadas pela pandemia do coronavírus. “O interessante da nossa conversa é que ele ainda vai revelar passagens sobre a sua vida desconhecida pelas pessoas. Vale a pena assistir“, explica Luzia.

Ampliação na grade da TV Alerj

Além dessa estreia, a emissora tem diversificado sua grade para além do noticiário legislativo, investindo em entretenimento. Numa parceria com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), a TV passou a exibir jogos do Campeonato Carioca das Séries C e A2.

Segundo o diretor da emissora, Luciano Silva, esse foi o pontapé inicial da TV Alerj nessa sua nova fase em que oferecerá ao telespectador programas variados voltados ao esporte, à música, ao turismo no estado, entre outros.

Além de futebol, a emissora começou a transmitir também concertos de música realizados na Sala Cecília Meireles. Destaca-se, por exemplo, a recente apresentação do músico, compositor e ensaísta brasileiro José Miguel Wisnik, bem como as apresentações do Festival da Música Brasileira na Belle Époque Carioca.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui