Tv Alerj exibirá programas religiosos ecumênicos

O Cardeal do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, será o primeiro entrevistado do programa da Tv Alerj que abordará assuntos inter-religiosos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Agência Brasil

Estreia nesta segunda-feira (12/07), às 19h, o programa Expo Religião na TV Alerj. O Cardeal do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, será o primeiro entrevistado do programa que abordará assuntos inter-religiosos. Os episódios serão comandados pela jornalista Luzia Lacerda. “A cada programa será abordada uma religião diferente. Acredito sempre que o conhecimento e a cultura desconstroem a intolerância e a ignorância“, diz Lacerda.

No primeiro episódio, o Cardeal do Rio conta sua trajetória religiosa e como está enfrentando as necessidades criadas pela pandemia do coronavírus. “O interessante da nossa conversa é que ele ainda vai revelar passagens sobre a sua vida desconhecida pelas pessoas. Vale a pena assistir“, explica Luzia.

Ampliação na grade da TV Alerj

Além dessa estreia, a emissora tem diversificado sua grade para além do noticiário legislativo, investindo em entretenimento. Numa parceria com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), a TV passou a exibir jogos do Campeonato Carioca das Séries C e A2.

Segundo o diretor da emissora, Luciano Silva, esse foi o pontapé inicial da TV Alerj nessa sua nova fase em que oferecerá ao telespectador programas variados voltados ao esporte, à música, ao turismo no estado, entre outros.

Advertisement

Além de futebol, a emissora começou a transmitir também concertos de música realizados na Sala Cecília Meireles. Destaca-se, por exemplo, a recente apresentação do músico, compositor e ensaísta brasileiro José Miguel Wisnik, bem como as apresentações do Festival da Música Brasileira na Belle Époque Carioca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tv Alerj exibirá programas religiosos ecumênicos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui