Uber começa a aceitar débito sem maquininha

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Uber 1 Uber começa a aceitar débito sem maquininha

Quem usa Uber e está com o cartão de crédito estourado e sem dinheiro vivo, agora vai poder pagar por suas viagens com cartão de débito, direto no app.

Para tornar isso possível, há um ano, a Uber se uniu às principais instituições da cadeia de pagamentos para desenvolver tecnologias que permitem a realização dessas transações sem maquininha. Essa é a primeira vez em que uma empresa oferece pagamentos com débito nesse formato, em larga escala.

Há dez meses, a Uber começou a aceitar pagamento em dinheiro e viu o número de viagens aumentar principalmente nas periferias, em um fenômeno que, para mim, prova a capacidade da nossa plataforma de mudar a mobilidade das nossas cidades“, diz Guilherme Telles, diretor-geral da Uber no Brasil. “A nossa expectativa é a de que esse processo continue, agora com meios de pagamento mais modernos e seguros, como débito sem maquininha, tornando a Uber uma opção cada vez melhor para cada vez mais pessoas.

Advertisement
  • Para aproveitar a novidade, os usuários que não usam cartões deverão cadastrar os seus na seção Pagamentos, dentro do próprio app.
  • Os que usam poderão optar pelo débito em vez do crédito quanto quiserem.
  • Para os motoristas parceiros, nada muda e, de quebra, eles ganham mais viagens.

Por enquanto, o pagamento com débito direto no app da Uber estará disponível para clientes do Banco do Brasil e Bradesco com cartões de múltiplas funções (crédito e débito) de bandeira Visa e para clientes do Santander com cartões múltiplos e de débito de bandeira Mastercard?. Nos cartões múltiplos, a qualquer momento, o usuário vai poder optar por pagar no débito ou no crédito.

A opção vai aparecer no app dos usuários ao longo desta semana. Mais bancos e bandeiras serão adicionados ao longo dos próximos meses.

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Uber começa a aceitar débito sem maquininha
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui