Foto: Reprodução/Internet

A Uber lançou no Rio uma nova funcionalidade para viagens a serem solicitadas em horários alternativos por um preço mais baixo. O Uber Promo chega como mais uma oportunidade de movimentar a cidade fora dos momentos de pico e com o mesmo conforto das viagens de sempre, sem abrir mão das recomendações das autoridades de saúde pública no combate à disseminação do novo coronavírus.

A nova funcionalidade oferecerá o mesmo padrão de qualidade das viagens do UberX. Para usar o Uber Promo, não será necessário baixar um novo app, basta abrir o mesmo aplicativo da Uber de sempre.

“Ao incentivar que as pessoas se locomovam em horários de menor movimento, queremos ajudar a população que precisa sair de casa a buscar horários alternativos e, assim, evitar aglomerações. De quebra, elas ainda economizam no valor das viagens”, afirma Silvia Penna, gerente de operações da Uber.

No app da Uber também já é possível solucionar outras questões diárias relacionadas à mobilidade e delivery, como a remessa de documentos e pacotes, pelo Uber Flash ; a compra de refeições e itens de conveniência, pelo Uber Eats, e a compra de supermercado, via Cornershop .

Iniciativas durante a pandemia

Desde o começo da crise do novo coronavírus no país, a Uber tem desenvolvido uma série de ações de prevenção e combate da disseminação do vírus. Recentemente, a empresa anunciou a criação de ferramentas para usuários e motoristas confirmarem se adotaram as medidas de higiene antes de iniciar uma viagem – inclusive o uso obrigatório de proteção facial para motoristas e usuários durante as viagens – e o reconhecimento facial do uso de máscaras pelos parceiros, que passou a ser obrigatório em todas as viagens com a Uber no país.

A Uber mantém também um fundo de R? 25 milhões para apoiar motoristas parceiros da Uber e entregadores parceiros do Uber Eats em qualquer lugar do país. A maior parte é dedicada a oferecer uma ajuda financeira aos que precisam parar de trabalhar por recomendação médica. Os parceiros recebem o equivalente à média dos ganhos que tiveram nos últimos três meses. O mesmo fundo também está financiando o reembolso por gastos com álcool em gel e com máscaras.

Após parceria firmada entre a Uber e a Vale Saúde, os motoristas parceiros também passaram a contar com condições especiais para contratar o pacote Vale Saúde Sempre, o que os permite utilizar o serviço de orientação médica online do Hospital Israelita Albert Einstein, chamado de Einstein Conecta, e que inclui também descontos em consultas, exames e compra de medicamentos.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

25 COMENTÁRIOS

  1. BOM DIA!!!
    Trabalho com Balas Personalizadas, são balas de diversos sabores com a logo de sua empresa, clientes, Fornecedores.
    Personalizamos Balas, Pirulitos e outros produtos (Muitas variedades), com o logotipo da sua empresa para vários tipos de eventualidades, tudo no boleto (Pessoa Jurídica) , inclusive o frete, (P. Física Depósitos ou no Cartão) Mande seu logo para montarmos um layout sem compromisso, despachamos para todo Brasil.
    Atenciosamente
    Elaine Soares
    vendas1@balagil.com.br Tel. (43) 9.9906-0672/3422-2345 Ramal 23

  2. A taxa do motorista e o aluguel ou prestação terá desconto também?
    Em um país que só um lado ganha e o outro só perde. Bora Brazilll ( com Z mesmo)…..

  3. Uso o serviço uber todos os dias e se tivesse que pontuar daria nota 7. Lamento pelo desconforto dos parceiros uber que não se acham valorizados, soubemos que esta tudo muito dificil , mas vai melhorar se Deus quiser !

  4. Sempre tem um filho da puta pra falar merda, igual esse tal de freackazoid….
    Eu sinto vergonha alheia quando vejo um pobre desses falando essas merdas, quer andar no ar-condicionado pagando menos que uma passagem de ônibus….

  5. outro dia peguei uma corrida para favela parque das missões em Caxias, ninguém queria levar o casal, levei entrei no meio do bolo, meio dia, tudo bem, alerta ligado, sob olhares, finalizei corrida paga em Dinheiro, 4,23 centavos a passageira me deu 20 pois ficou com vergonha e assim segue a uber, não sabe das dificuldades de locomoção principalmente na baixada fluminense tomada por vítimas da sociedade

  6. essa questão de escravidão não concordo pois o motorista é livre para seguir em frente e trabalhar em outra empresa. a uber não obriga ninguém a trabalhar.
    só que da maneira que segue a remuneração ao “parceiro” o serviço vai ter desligamento recorde pois está no limite mínimo de custo beneficio ao motorista. manutenção cara, combustível impostos ipva multas já não estão compensando.

  7. desliguei essa opção como a uber eats também.
    não faço mais mercado, atacadao, assai, Guanabara nenhum tipo de mercado, cancelo todas recuso todas. uber é transporte de pessoas não é frete grátis não.

  8. Uber, corridas de 3,75 tarifa paga ao motorista?
    está canibalizando a empresa. três pessoas que dependendo do trajeto pega dois ônibus gastam até 30 reais e 2 horas para chegar ao destino pagam 6,12 em carro confortável caro e o passageiro ainda trata o motorista igual lixo.

  9. Excelente notícia, vou deixar minha bicicleta guardada.
    Foco no cliente, eh assim que se cresce.
    Parabéns Uber por mais essa iniciativa.
    Eh parceiro e não gostou “fica em casa”.

  10. Eu já deixei estes escravistas já tempos.. Só passageiros se dão bem.. Dai de motorista passei a passageiro. Moleza quem não gosta já que tentei de td para protesto contra ninguém trabalhar uber r 99. Mas aqui i povo gosta.

  11. Vai ter bastantes orelhudos achando que ganha com isso kkkkkkk só quem ganham sei eles!!! vê se eles baixaram a taxa deles para ter mas aceitações dos motorista

  12. Uber ferrando mais ainda os motoristas.
    Motorista gata mais combustível gasta mais pneus e recebe menos pela msm distância.
    Uberpromo copia da 99poupa

  13. Como sempre, tudo pro passageiro e nada pro motorista. Me impressiona essa postura da uber, durante esse período difícil não vi dar um centavo de promoção pros motoristas e ainda querem que a gente trabalhe pra ganhar menos? Tá de brincks né!

  14. Se é louco, vergonhoso essa uber, o que é barato, mais barato ainda, ainda deve ter desconto, pois essa empresa se parece mais com um urubu em cima da carniça, deveriam dar desconto do próprio bolso,não penalizar o motorista, já não chega aquela merda ubermedics, corrida mais barata para profissionais da saúde, eu desativei, e se chegar esse uber promo também vou desativar.

  15. Coitado dos motoristas só se ferra vem esses espertos e escraviza os irmão , tenho pena ,pq não pega o seu carro e faz ? Tinha que ter o mínimo por km rodado ,

  16. JÁ NÃO BASTA O MOTORISTA TRABALHAR QUASE DE GRAÇA AÍ VEM ESSA, ACREDITO QUE NÃO SE TRATA DE PROMOÇÃO E SIM DE CONCORRÊNCIA. IN-DRIVE E 99 POP

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui