Uber lança nova opção de viagens no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa | Foto: Reprodução/Internet

A Uber lançou no Rio uma nova funcionalidade para viagens a serem solicitadas em horários alternativos por um preço mais baixo. O Uber Promo chega como mais uma oportunidade de movimentar a cidade fora dos momentos de pico e com o mesmo conforto das viagens de sempre, sem abrir mão das recomendações das autoridades de saúde pública no combate à disseminação do novo coronavírus.

A nova funcionalidade oferecerá o mesmo padrão de qualidade das viagens do UberX. Para usar o Uber Promo, não será necessário baixar um novo app, basta abrir o mesmo aplicativo da Uber de sempre.

“Ao incentivar que as pessoas se locomovam em horários de menor movimento, queremos ajudar a população que precisa sair de casa a buscar horários alternativos e, assim, evitar aglomerações. De quebra, elas ainda economizam no valor das viagens”, afirma Silvia Penna, gerente de operações da Uber.

No app da Uber também já é possível solucionar outras questões diárias relacionadas à mobilidade e delivery, como a remessa de documentos e pacotes, pelo Uber Flash ; a compra de refeições e itens de conveniência, pelo Uber Eats, e a compra de supermercado, via Cornershop .

Advertisement

Iniciativas durante a pandemia

Desde o começo da crise do novo coronavírus no país, a Uber tem desenvolvido uma série de ações de prevenção e combate da disseminação do vírus. Recentemente, a empresa anunciou a criação de ferramentas para usuários e motoristas confirmarem se adotaram as medidas de higiene antes de iniciar uma viagem – inclusive o uso obrigatório de proteção facial para motoristas e usuários durante as viagens – e o reconhecimento facial do uso de máscaras pelos parceiros, que passou a ser obrigatório em todas as viagens com a Uber no país.

A Uber mantém também um fundo de R? 25 milhões para apoiar motoristas parceiros da Uber e entregadores parceiros do Uber Eats em qualquer lugar do país. A maior parte é dedicada a oferecer uma ajuda financeira aos que precisam parar de trabalhar por recomendação médica. Os parceiros recebem o equivalente à média dos ganhos que tiveram nos últimos três meses. O mesmo fundo também está financiando o reembolso por gastos com álcool em gel e com máscaras.

Após parceria firmada entre a Uber e a Vale Saúde, os motoristas parceiros também passaram a contar com condições especiais para contratar o pacote Vale Saúde Sempre, o que os permite utilizar o serviço de orientação médica online do Hospital Israelita Albert Einstein, chamado de Einstein Conecta, e que inclui também descontos em consultas, exames e compra de medicamentos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Uber lança nova opção de viagens no Rio de Janeiro
Advertisement

25 COMENTÁRIOS

  1. BOM DIA!!!
    Trabalho com Balas Personalizadas, são balas de diversos sabores com a logo de sua empresa, clientes, Fornecedores.
    Personalizamos Balas, Pirulitos e outros produtos (Muitas variedades), com o logotipo da sua empresa para vários tipos de eventualidades, tudo no boleto (Pessoa Jurídica) , inclusive o frete, (P. Física Depósitos ou no Cartão) Mande seu logo para montarmos um layout sem compromisso, despachamos para todo Brasil.
    Atenciosamente
    Elaine Soares
    vendas1@balagil.com.br Tel. (43) 9.9906-0672/3422-2345 Ramal 23

  2. A taxa do motorista e o aluguel ou prestação terá desconto também?
    Em um país que só um lado ganha e o outro só perde. Bora Brazilll ( com Z mesmo)…..

  3. Uso o serviço uber todos os dias e se tivesse que pontuar daria nota 7. Lamento pelo desconforto dos parceiros uber que não se acham valorizados, soubemos que esta tudo muito dificil , mas vai melhorar se Deus quiser !

  4. Sempre tem um filho da puta pra falar merda, igual esse tal de freackazoid….
    Eu sinto vergonha alheia quando vejo um pobre desses falando essas merdas, quer andar no ar-condicionado pagando menos que uma passagem de ônibus….

  5. outro dia peguei uma corrida para favela parque das missões em Caxias, ninguém queria levar o casal, levei entrei no meio do bolo, meio dia, tudo bem, alerta ligado, sob olhares, finalizei corrida paga em Dinheiro, 4,23 centavos a passageira me deu 20 pois ficou com vergonha e assim segue a uber, não sabe das dificuldades de locomoção principalmente na baixada fluminense tomada por vítimas da sociedade

  6. essa questão de escravidão não concordo pois o motorista é livre para seguir em frente e trabalhar em outra empresa. a uber não obriga ninguém a trabalhar.
    só que da maneira que segue a remuneração ao “parceiro” o serviço vai ter desligamento recorde pois está no limite mínimo de custo beneficio ao motorista. manutenção cara, combustível impostos ipva multas já não estão compensando.

  7. desliguei essa opção como a uber eats também.
    não faço mais mercado, atacadao, assai, Guanabara nenhum tipo de mercado, cancelo todas recuso todas. uber é transporte de pessoas não é frete grátis não.

  8. Uber, corridas de 3,75 tarifa paga ao motorista?
    está canibalizando a empresa. três pessoas que dependendo do trajeto pega dois ônibus gastam até 30 reais e 2 horas para chegar ao destino pagam 6,12 em carro confortável caro e o passageiro ainda trata o motorista igual lixo.

  9. Excelente notícia, vou deixar minha bicicleta guardada.
    Foco no cliente, eh assim que se cresce.
    Parabéns Uber por mais essa iniciativa.
    Eh parceiro e não gostou “fica em casa”.

  10. Eu já deixei estes escravistas já tempos.. Só passageiros se dão bem.. Dai de motorista passei a passageiro. Moleza quem não gosta já que tentei de td para protesto contra ninguém trabalhar uber r 99. Mas aqui i povo gosta.

  11. Vai ter bastantes orelhudos achando que ganha com isso kkkkkkk só quem ganham sei eles!!! vê se eles baixaram a taxa deles para ter mas aceitações dos motorista

  12. Uber ferrando mais ainda os motoristas.
    Motorista gata mais combustível gasta mais pneus e recebe menos pela msm distância.
    Uberpromo copia da 99poupa

  13. Como sempre, tudo pro passageiro e nada pro motorista. Me impressiona essa postura da uber, durante esse período difícil não vi dar um centavo de promoção pros motoristas e ainda querem que a gente trabalhe pra ganhar menos? Tá de brincks né!

  14. Se é louco, vergonhoso essa uber, o que é barato, mais barato ainda, ainda deve ter desconto, pois essa empresa se parece mais com um urubu em cima da carniça, deveriam dar desconto do próprio bolso,não penalizar o motorista, já não chega aquela merda ubermedics, corrida mais barata para profissionais da saúde, eu desativei, e se chegar esse uber promo também vou desativar.

  15. Coitado dos motoristas só se ferra vem esses espertos e escraviza os irmão , tenho pena ,pq não pega o seu carro e faz ? Tinha que ter o mínimo por km rodado ,

  16. JÁ NÃO BASTA O MOTORISTA TRABALHAR QUASE DE GRAÇA AÍ VEM ESSA, ACREDITO QUE NÃO SE TRATA DE PROMOÇÃO E SIM DE CONCORRÊNCIA. IN-DRIVE E 99 POP

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui