Uber lança serviço de “moto táxi” em Belford Roxo

Além de Belford Roxo, a partir dessa sexta-feira, o Uber Moto será lançado também em mais 16 cidades brasileiras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Uber Moto/Foto: Divulgação

Cada região com suas características, veja o caso de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, o Uber lançou nesta sexta-feira, 22/10, o serviço Uber Moto, ou seja, um moto táxi com garantias da multinacional. O valor será menor que o do Uber X.

De acordo com o Uber, “Todas as viagens feitas com a Uber – incluindo agora também o Uber Moto – incluem, entre outras medidas, a checagem de antecedentes dos parceiros e dão aos usuários a possibilidade de compartilhar com seus contatos a placa, a identificação do condutor e sua localização no mapa, em tempo real.

Além de Belford Roxo, a partir dessa sexta-feira, o Uber Moto será lançado também em mais 16 cidades brasileiras. A modalidade desembarcou no país em novembro de 2020 por Aracaju e já estava presente em outros 22 municípios brasileiros.

Desde que começamos com as viagens de moto em algumas cidades brasileiras, percebemos que elas passaram a ser utilizadas para, por exemplo, conectar os nossos usuários com modais de transporte, como estações de ônibus, trens e metrô das cidades, principalmente para deslocamentos rápidos, aquilo que no mundo de mobilidade chamamos de “last mile”. Temos visto que esse é um tipo de uso perfeito para a moto, pois muitas vezes é perto demais para uma viagem de carro e fica cansativo para ir caminhando. Estamos felizes em trazer mais essa opção para facilitar a vida dos nossos usuários.”, afirma Luciana Ceccato, diretora de marketing da Uber.

Advertisement

Para se cadastrar no aplicativo da Uber e dirigir na nova modalidade, o motociclista parceiro precisa ter CNH com a observação de atividade remunerada (EAR). Entregadores parceiros que usam motocicleta e já estão cadastrados no Uber Eats podem optar por também fazer viagens de Uber Moto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Uber lança serviço de "moto táxi" em Belford Roxo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui