Uber Moto começa a funcionar em Duque de Caxias

De acordo com a empresa, o serviço funciona da mesma forma que outros produtos já conhecidos, mas as viagens são realizadas em motocicletas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução

A Uber anunciou que o serviço Uber Moto inicia o funcionamento em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com a empresa, o serviço funciona da mesma forma que outros produtos já conhecidos, mas as viagens são realizadas em motocicletas.

“Se você precisar se deslocar, vai poder fazer viagens na garupa por um preço ainda mais acessível do que o do UberX, sem abrir mão da tranquilidade trazida pelo Padrão Uber de Segurança”, destaca a Uber.

Este serviço está disponível em 11 cidades em SP; alguns municípios consideram modalidade ilegal. A Uber diz que é diferente de mototáxi. No Rio de Janeiro, até então, a modalidade só está presente em Belford Roxo.

A modalidade de transporte é questionada. “Só vejo coisas negativas nisso, essas empresas não têm a menor responsabilidade com segurança viária. Não há controle de jornada e treinamento, assim como no táxi e no Uber tradicional. As consequências em uma motocicleta só podem ser piores”, disse, ao site Metropolis, Rodolfo Rizzotto, especialista em segurança do trânsito e fundador do SOS Estradas.

Advertisement

“A segurança no trânsito é outro tema muito importante em todas as modalidades de viagem da Uber. Confira algumas dicas preparadas por uma consultoria especializada para o Uber Moto: Use roupas adequadas para andar de motocicleta e evite chinelos ou sapatos que facilmente saiam do pé; Mantenha os pés na pedaleira quando a moto precisar parar, por exemplo, no semáforo vermelho e Tente acompanhar a movimentação do condutor durante a viagem, para maior equilíbrio do veículo”, afirma a Uber.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Uber Moto começa a funcionar em Duque de Caxias
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Uber não consegue nem controlar motorista de aplicativo carro .tem motorista de dirigindo de camiseta de chinelo de boné carro todo quebrado carros ? fedorento. Carro sujos.
    Vai controlar motociclista. Kkkkk

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui