A partir desta terça-feira (12), os usuários da Uber no Rio de Janeiro poderão solicitar viagens de táxi diretamente pelo aplicativo. O novo serviço é fruto da parceria com a Stuo (ex-Wappa), uma das principais plataformas de mobilidade do Brasil, e será disponibilizado gradualmente para toda a cidade nos próximos dias.
Com a novidade, os passageiros poderão escolher entre táxis credenciados na modalidade comum ou promocional, além das demais opções já oferecidas pela Uber. Segundo Laura Lequain, head de operações da empresa no Brasil, a expansão reflete a evolução da mobilidade urbana no país. “Ao longo dos últimos 10 anos no Brasil, a Uber tem se transformado para oferecer uma experiência cada vez mais ampla e conveniente para os usuários, ao mesmo tempo em que cria novas oportunidades para os taxistas”, afirma.
A integração com a Stuo permitirá que os 19.000 taxistas cadastrados na plataforma no Rio de Janeiro tenham acesso ao grande volume de usuários da Uber, o que pode aumentar a demanda por corridas e impulsionar os ganhos dos motoristas. “Nossa parceria combina o alcance global da Uber com a expertise local da Stuo para oferecer um serviço mais moderno e eficiente”, destaca Armindo Mota Junior, CEO da Stuo.
O Uber Taxi já está presente em cidades como São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e Fortaleza, e segue em expansão. A modalidade também opera em grandes centros internacionais, como Nova Iorque, Atenas, Seul, Montreal, Sydney e Madri.
Como solicitar um táxi pelo app da Uber?
O processo para pedir um táxi pelo aplicativo segue o mesmo caminho de solicitação de um carro particular:
- Abra o app e selecione “Viajar”;
- Insira o local de origem e destino e aperte “Confirmar”;
- Escolha entre Uber Taxi ou Taxi Promo;
- Aguarde o taxista chegar e inicie a viagem.
Na opção Uber Taxi, o valor final será determinado pelo taxímetro e inserido manualmente pelo taxista ao fim da corrida. Já na Taxi Promo, será aplicado um desconto sobre a tarifa do taxímetro.
Segurança e monitoramento
As corridas de táxi realizadas pela Stuo contarão com os mesmos recursos de segurança oferecidos pela Uber. Antes do início da viagem, o usuário recebe informações sobre o veículo, como modelo, placa, nome e foto do taxista. Além disso, todas as viagens podem ser monitoradas em tempo real e compartilhadas com contatos de confiança.
Os motoristas passam por uma checagem de antecedentes, e todas as corridas são cobertas por um seguro para passageiros e acompanhantes. O seguro dos taxistas parceiros é oferecido pela Stuo. Passageiros e motoristas também podem avaliar um ao outro de forma anônima, e aqueles com avaliações muito baixas ou que violem as diretrizes da plataforma podem ser excluídos do serviço.
Se for pra fazer corrida de 6,00 ou rodar menos que 3,50 o km rodado deixo o carro em casa, de graça quem trabalha é relógio.
Quem vai se sujeitar essa escravidão! Eles querem nos dominar , vamos nos fortalecer dando continuidade ao nosso trabalho, Não precisamos da esmola deles , não podemos ser fracos .
Canalha vendido e sem alma é todo o motorista de táxi do Rio e qualquer cidade do mundo, que se cadastrar na plataforma diabólica. Essa empresa existe pra destruir qualquer negócio legalizado. Sou motorista de táxi desde 1993e nunca vi um tempo tão horrível pra conseguir ganhar algum dinheiro, desde o surgimento dessas empresas diabólicas ilegais e inconstitucionais, que operam por liminares na justiça. Não sou contra os trabalhadores que dirigem pra essas empresas. São escravos modernos. Não recebem nenhum tipo de proteção delas. Só precisam trabalhar. Infelizmente de forma precaríssima. De novo: o motorista de táxi que se aliar aos seus algozes, não merecem nenhum respeito da minha parte. Canalhas, safados, vendidos e sem alma. Nós não precisamos disso!!!
Nos taxistas não podemos ser integrar nesse uber eles estão caindo e agora querem a nossa ajuda, eles queriam acabar conosco nao conseguiram e agora querem a nossa ajuda que se ferrem eu nunca vou dar os meus serviços para essa “empresa lixo” sou taxista desde 1994 tenho meus clientes e não vou pagar nada para eles, única empresa que eu trabalho é o taxi rio da prefeitura, é hora dê-nos unirmos taxistas e não se cadastrar na uber eles que se virem com esses motoristas pe de chinelo com tornozeleira.
A uber não está acabando e nem precisa dos taxistas, a uber só está abrindo um leque de opções. A uber foi super necessária pra acabar com a máfia que tem nessaa empresas de táxis, motoristas mal educados e o valor da corrida um absurdo, as vezes 3x mais cara que na uber. Querem ficar ricos as custas dos passageiros, a farra acabou faz tempo pra voces desde quando a uber entrou no país. Só quem usa esse serviço caro de vocês são os idosos que não sabem mexer com telefone, e a tendência é cada vez mais diminuir até acabar, aguardem!!
A única máfia q existe está dentro da Uber os diarista mafioso q estava no taxi hoje está na Uber aí ninguém enxerga o problema do brasileiro é q nasceu com sangue da escravidão pergunta aos políticos se querem governar pela metade do salário o pobre quer sim
Faz todo sentido seu comentário. Motorista de táxi não tem categoria nem mesmo para abrir uma conversa. Falam mal dos motoristas de Uber porque não sabem competir. Quem define é o passageiro. Nenhum turista vai baixar esse app local da prefeitura Táxi Rio, não é nada competitivo e só funciona no Rio. Imagine. Um app de táxi pra cada cidade do mundo. Que loucura isso né
Quem vai se sujeitar essa escravidão! Eles querem nos dominar , vamos nos fortalecer dando continuidade ao nosso trabalho, Não precisamos da esmola deles , não podemos ser fracos .
Isso ainda não está funcionando. Acabei de testar!
Bom dia, muito bom o novo sistema integrado, parabéns. Qual App. Tenho que baixar para usar esta mobilidade? Hugo