Uber vai oferecer viagens gratuitas para pacientes curados do Coronavírus doarem plasma sanguíneo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação Governo do Estado

A Uber anunciou nesta sexta-feira (24/04) uma parceria com o Hemorio, o hemocentro coordenador do Estado do Rio de Janeiro, para oferecer viagens gratuitas para que pessoas curadas do Coronavírus participem de pesquisa no combate à Covid-19 através da doação do plasma sanguíneo. O Hemorio desenvolve o estudo juntamente com os hospitais que estão tratando pacientes com casos graves da doença.

A terapia consiste em retirar o chamado plasma convalescente do sangue e fazer uma transfusão em pacientes em estado grave para estimular o sistema imunológico e combater o coronavírus. Cada bolsa de plasma contendo anticorpos contra o vírus pode ser usada para até três pacientes infectados que estejam em estado grave. Essa técnica já foi utilizada ao longo da história na luta contra outros vírus, como o da gripe espanhola, ebola e H1N1.

Para participar da iniciativa, a pessoa deve estar no Rio de Janeiro, ter sido curada da Covid-19 há pelo menos 14 dias e estar bem de saúde. Para fazer a doação do plasma, deve-se agendar um dia e um horário com o Hemorio pelo telefone 0800 282 0708. Após o agendamento, o Hemorio fornecerá ao doador um código para que ele vá e volte do hemocentro de Uber. A ação terá duração de um mês e acontece até o dia 22 de maio.

Nessa semana, a Uber anunciou também viagens gratuita para quem puder doar sangue em Manaus, Belém, Natal, Vitória e Florianópolis. Desde o início do mês, a Uber tem dado apoio a bancos de sangue no Brasil com ações no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Teresina, Porto Alegre, Curitiba, Maringá e Londrina. A orientaçãodo Ministério da Saúde é que as doações de sangue devem continuar acontecendo durante a pandemia.

Advertisement

De acordo com CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, a ideia da empresa é fornecer em todo o mundo, 10 milhões de viagens e entregas de alimentos gratuitas para profissionais de saúde, idosos e pessoas em necessidade durante a pandemia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Uber vai oferecer viagens gratuitas para pacientes curados do Coronavírus doarem plasma sanguíneo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui