Uerj anuncia novas datas para provas e inscrições no Vestibular 2021

O exame com 60 questões de múltipla escolha, será aplicado em 28 de fevereiro. Já a prova contendo redação e duas disciplinas específicas de acordo com a opção do candidato, será no dia 25 de abril

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) divulgou um novo cronograma com as principais datas do Vestibular 2021. O exame de qualificação, com 60 questões de múltipla escolha, será realizado em 28 de fevereiro. Já a prova discursiva, contendo redação e duas disciplinas específicas de acordo com a opção de cada candidato, será dia 25 de abril.

As inscrições para o teste de qualificação estão marcadas para acontecer entre 29 de outubro e 18 de novembro. No caso das provas discursivas, o período é de 5 a 15 de março de 2021.

Para quem for solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição, o prazo previsto é de 30 de setembro a 2 de outubro. Os resultados dessas solicitações estarão disponíveis em 16 de setembro no Portal do Vestibular da Uerj.

O Departamento de Seleção Acadêmica informou quais serão os livros adotados no concurso. Na qualificação, a obra será “Triste fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto. Para a redação, “1984”, de George Orwell e para a prova específica de Língua e Literatura Portuguesa, “Sonetos”, de Luís de Camões.

Advertisement

Já a Academia de Bombeiro Militar fará um vestibular isolado, em 10 de janeiro, com prova única contendo 50 questões de múltipla escolha e uma redação. As inscrições vão ocorrer nos dias 18 a 30 de novembro e o prazo para isenção de pagamento vai de 13 a 15 de outubro.

O calendário com todas as informações referentes ao Vestibular 2021 da Uerj estão disponíveis online pelo site da universidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Uerj anuncia novas datas para provas e inscrições no Vestibular 2021
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui