UERJ da Baixada vai para novo prédio em Duque de Caxias

A Uerj pretende adquirir o prédio onde funcionou a Faculdade de Duque de Caxias, antigo Colégio São José

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Os estudantes, professores e técnicos da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) terão muito o que comemorar a partir do próximo ano. A Uerj pretende adquirir o prédio onde funcionou a Faculdade de Duque de Caxias, antigo Colégio São José, na Rua Pedro Correia, 370, na Vila Meriti.   

O lugar possui área de 12 mil m², cercada de verde, com localização privilegiada, próximo ao Terminal Rodoviário e à estação de trem da cidade. 

Nossa intenção é poder receber os cursos de licenciatura em História e Cinema que acabam de ser criados, bem como todos os já existentes, oferecendo uma melhor estrutura de ensino. O novo espaço vai permitir que a Uerj exerça em plenitude a sua vocação extensionista, que os colegas da FEBF há tanto tempo vem desenvolvendo e que agora poderão ampliar possibilidades e potencialidades“, afirma o reitor Ricardo Lodi.

A sede vai contar com 28 salas de aula, seis laboratórios, auditório, biblioteca, teatro e refeitório. “Hoje nós temos um sem número de projetos de extensão e de pesquisa que precisamos atender.  A ampliação desse espaço coincide com um momento histórico que FEBF está vivenciando, com a expansão do seu projeto político pedagógico. Esses dois novos cursos são uma reivindicação antiga da comunidade de Duque de Caxias“, declara o diretor Lincoln Araújo, lembrando que a transferência da unidade para o Centro de Duque de Caxias vai facilitar o acesso para estudantes e professores.

Advertisement

A ideia é trazer a Uerj para o coração da Baixada Fluminense, por meio da FEBF. Com isso, estamos dando continuidade à nossa política de interiorização no Estado do Rio de Janeiro, e ajudando a melhorar a vida das pessoas, trazendo educação de qualidade, gratuita e inclusiva“, conclui Lodi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp UERJ da Baixada vai para novo prédio em Duque de Caxias
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui